domingo, 19 de agosto de 2012

Mateus 1


Veja também: 



A Bíblia começa com o Jardim do Éden, e com um rio saindo dele e se dividindo em quatro rios; (quatro nas Escrituras sugerem os pensamentos de seguir em todas as direções - Norte, Oeste, Leste e Sul). Noé e seus filhos (4 no total) foram colocados em um mundo recém lavado. Abraão, mais tarde, foi chamado para sair da terrível idolatria deste mundo. Por meio de seus descendentes o mundo todo iria ser abençoado.

Assim Israel tornou-se o povo de Deus. Seu trono estava no centro - Jerusalém. É também o centro do governo e da adoração para todas as nações. Aqueles eram os planos de Deus... separação para Si mesmo, mas para uma bênção de alcance maior ainda. Para Israel foi dado o Antigo Testamento. Tudo centralizado neles. O Salvador do mundo seria seu Messias. Assim, ao chegar, Jesus nasceu ali.

Mais tarde, como um Homem, Ele apresentou-Se a eles. É por isso que o primeiro Livro da Nova seção da Bíblia começa com "Jesus Cristo". Este Livro tem diversas citações dos profetas dos dias do Antigo Testamento. Ele nasce em Belém, em conformidade com Miquéias 5:2. Serão mencionadas as outras partes e referências à medida que as encontrarmos.

Mt 1:18 O nascimento virginal de nosso Senhor Jesus. Isto é negado por muitos hoje, mas sabemos que a Palavra de Deus ensina claramente que nosso Senhor Jesus nasceu como havia sido prometido a uma virgem (Is 7:14).

Mt 1:21 Antes de nascer, o maravilhoso nome de Jesus foi escolhido para Ele, e este nome significa Salvador, "porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados." Com frequência encontramos esta palavra "salvar" ao lermos o Evangelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares