domingo, 16 de setembro de 2012

O Velho Escravo

Havia um leilão de escravos, cujos preços variavam dependendo da idade, saúde, força para o trabalho, etc. Quando foi apresentado um escravo velho, fraco e doente, ninguém se interessou, mas todos se surpreenderam quando ouviram um fazendeiro gritar um lance tão alto que daria para comprar todos os escravos à venda. Como ninguém deu outro lance, ele arrematou por uma fortuna aquele escravo fraco e doente, diante do espanto de todos, inclusive do próprio escravo que aproximou-se de seu novo dono trêmulo de medo.

- Vá embora - disse o fazendeiro. - Você está livre!

O escravo tremeu mais ainda e perguntou:

- Mas o senhor pagou aquele alto preço para me mandar embora, livre?

- Isso mesmo. Eu paguei um preço alto porque tive pena de você e queria ter certeza de que ninguém ofereceria uma soma maior. Eu comprei a sua liberdade; pode ir, a partir de hoje você é um homem livre!

O escravo, caindo aos pés do seu libertador, com os olhos banhados em lágrimas, falou com voz forte e resoluta:

- Senhor, por causa do que fez, eu o servirei, POR AMOR, até o fim dos meus dias!

Como saber se uma religião é falsa? Verificando se ela diz a você para fazer algo para MERECER a salvação. No cristianismo bíblico tudo o que o cristão faz para Deus são expressões de gratidão por uma salvação já assegurada. Na cruz o Senhor Jesus pagou o preço da redenção de todo aquele que o aceita como Salvador. O verdadeiro cristão serve, não para receber a salvação, mas por tê-la recebido quando creu em Jesus.

1Jo 4:19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.


Efs 2:8-10 Porque pela graça sois salvos, POR MEIO DA FÉ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares