terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Pergunta Mais Importante

Há muito tempo um homem chamado Pilatos perguntou: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? [1]  Já ocorreu a você que todos devem responder a esta pergunta? É a pergunta mais importante que temos diante de nós e Deus exige uma resposta. Todo o nosso futuro depende dela. Não posso respondê-la por você e nem você por mim. Devemos fazê-lo desta maneira por Deus considerar, a cada um de nós, individualmente responsáveis em aceitar a Jesus, o Salvador. Você e eu necessitamos de um Salvador, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. [2] Apesar de nossa terrível condição, Deus providenciou, em Seu Filho, um Salvador para aqueles que demonstrou serem culpados. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. [3]


O Senhor Jesus Cristo, por meio de Seu sofrimento e morte, atendeu a todas as santas e justas demandas que Deus tinha contra o pecado. Ele (Jesus) foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades .. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. [4] A obra de redenção efetuada por Deus foi consumada na cruz. A grande questão do pecado foi resolvida. A questão agora é: o que você vai fazer com este Homem, Cristo Jesus? Não há como esquivar-se desta pergunta. Ignorá-la ou negligenciá-la é rejeitar Àquele que morreu para ser nosso Salvador. Sua única esperança está em reconhecer que é um pecador culpado. Enquanto Pilatos, no tribunal, encontrava-se face a face com Jesus, sua esposa enviou-lhe a seguinte mensagem: Não entres na questão desse justo. [5] Mais tarde Pilatos tentou escapar da culpa lavando suas mãos diante da multidão e dizendo: Estou inocente do sangue deste Justo. [6] Tanto ele como sua esposa esquivaram-se de uma decisão. Estaria você evitando-a também? Isto não lhes foi útil e da mesma forma não lhe será.

Você pode encontrar com Cristo agora mesmo como seu Salvador, ou irá deparar com Ele após a morte, como seu Juiz. Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. [7] Deus tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou: Jesus Cristo. [8]  O que você fará com Jesus? Será que O recebeu como seu Salvador pessoal? Não esqueça! A pergunta mais importante permanece: Você já aceitou a Jesus Cristo - o remédio de Deus para pecadores culpados e perdidos?


"Mas, a todos quantos O receberam (Jesus Cristo), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome." [9]
Os textos bíblicos são: 1) Mateus 27.22; 2) Romanos 3.23; 3) João 3.16; 4) Isaías 53. 5,6; 5) Mateus 27.19; 6) Mateus 27.24; 7) Hebreus 9.27; 8) Atos 17.31; 9) João 1.12

Um comentário:

  1. Perfeito, grande verdade... é maravilhoso ler palavras puras, sem interesses escusos, dinheiro etc... somente o único interesse é levar a pessoa a Cristo.

    ResponderExcluir

Postagens populares