domingo, 28 de outubro de 2012

A Ressurreição de Jesus Cristo: De Quantas Evidências Precisamos?

Milhares de pessoas estudaram, por séculos, várias evidências históricas e lógicas para a ressurreição física de Jesus Cristo dentre os mortos. Este tremendo fato histórico foi, assim, separado dos muitos mitos antigos, ao ser considerado que:

1. Jesus foi visto por mais de quinhentas testemunhas de uma só vez, e não por apenas um ou dois discípulos. A maioria destas testemunhas oculares ainda estavam vivas para dar testemunho de um Cristo vivo quando Paulo escreveu sobre elas em 1 Coríntios 15:6.

2. Um Jesus ressuscitado apareceu em várias ocasiões a várias pessoas diferentes. Não se tratavam de reações emocionais a formas fantásticas, mas de aparições físicas em que Ele podia ser tocado, como em João 20:27.

3. Muitos inimigos de Cristo, como o apóstolo Paulo, tiveram suas vidas totalmente mudadas por um encontro pessoal com Ele (Filipenses 3:4-10). Como poderia uma pessoa morta convencer alguém que perseguia seus seguidores a segui-Lo e a anunciar que Ele não estava morto, mas vivo?

4. Os manuscritos apresentando as evidências acima são muito mais abundantes e precisos do que qualquer outro documento histórico da antiguidade. Não podemos descartar a Bíblia sem descartar todos os outros escritos antigos. Para outras evidências, apresentadas em profundidade maior, visite: www.TheResurrectionOfJesusChrist.org e http://goodnews-oevangelho.blogspot.com.br/p/blog-page_15.html


De Quantas Evidências Precisamos?

Quando, recentemente, comprei um carro novo, um mecânico foi chamado para examiná-lo. Ele olhou debaixo do capô, pisou no freio, e fez outros testes, dando-lhe um exame completo. Mas quando decidi comprá-lo, ainda não sabia se o motor trabalharia de forma consistente ou se a bateria estava boa. Minha decisão foi suportada pela melhor evidência que eu pude coletar, mas, definitivamente, foi uma decisão por fé.

Uma professora de filosofia de uma universidade também fez uma decisão por fé. Um aluno fez a ela diversas perguntas sobre que evidências ela aceitaria para a existência de Deus. Não encontrando nenhuma que ela quisesse aceitar, ele propôs uma prova que seria irrefutável: "E se as nuvens se juntassem formando a seguinte frase: 'Eu sou Deus e quero falar com você'." A resposta dela foi: "Eu preferiria procurar por qualquer outra explicação antes de invocar a Deus". O problema dela, claramente, não eram as evidências, mas sim um coração que não tinha lugar para Deus.


Há lugar no seu coração para o Deus da ressurreição?

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente ... para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho ... e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor" (Filipenses 2:9-11). Você O reconhece pelo que Ele é, uma pessoa viva no Céu, neste exato momento? Sim, ele foi nascido em uma manjedoura, e "estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios" (Romanos 5:6). Mas Ele não está mais morto numa cruz; Ele está vivo e esperando ouvir nossos corações clamando: "Que é necessário que eu faça para me salvar [de meus pecados e da desobediência diante dEle]? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:30-31).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares