sábado, 13 de abril de 2013

Paz

É provável que você já tenha verificado que existem conflitos em seu coração -- não há paz -- e como é difícil viver sem paz! E se você olhar ao seu redor, logo perceberá que não existe paz no mundo; guerras e conflitos sempre estiveram ligados à história do homem. Mas qual é a origem dessa falta de paz? A Bíblia, a Palavra de Deus, mostra-nos que todos os conflitos procedem de dentro [1] do homem, e acerca da raça humana diz: Não há um justo, nem um sequer... todos se extraviaram... não há quem faça o bem... em seus caminhos há destruição e miséria, e NÃO CONHECERAM O CAMINHO DA PAZ [2].

O nosso parente mais distante, o primeiro ser humano, desobedeceu a Deus, buscando viver de maneira independente d'Ele. E assim, por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram [3]. Eis a raiz de todo o conflito que existe no coração do homem: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus [4].

Todo ser humano é, por natureza, um pecador, separado de Deus e sujeito à morte e à condenação eterna. Por causa do pecado, aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo [5]. Não há nada tão terrível quanto a perspectiva de você ter que se encontrar com Deus na condição de Seu inimigo, para ouvir a solene sentença: Apartai-vos de Mim, vós todos os que praticais a iniquidade [6]. Nada mais restará então, senão uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários [7].

Mas Deus, na Sua infinita compaixão, quis reconciliar consigo as Suas criaturas. O homem tornou-se inimigo de Deus por causa do pecado, mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito [8], o Senhor Jesus Cristo, o Qual na Sua carne desfez a inimizade... fazendo a paz, e pela cruz [9] pôde reconciliar o homem com Deus. E Ele mesmo afirma: Quem ouve a Minha palavra, e crê naquEle que Me enviou, tem a vida eterna, e NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, mas, passou da morte para a vida [10].

Jesus Crsito foi condenado no lugar do pecador, levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro [11]. Toda a justiça foi assim feita, pois Deus O ressuscitou dos mortos [12]. Agora todo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo [13] recebe a salvação: é reconciliado com Deus. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nEle habitasse. E que, havendo por Ele feito a PAZ pelo sangue da Sua cruz, por meio dEle reconciliasse Consigo mesmo todas as coisas... para perante Ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis [14]. Sendo pois justificados PELA FÉ temos PAZ com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo [15].

E você, querido leitor, já tem PAZ com Deus? Reconcilie-se com Ele agora mesmo, reconhecendo-se pecador e crendo no Senhor Jesus Cristo como aquEle que recebeu, em seu lugar, todo o juízo que você merecia. E receba dEle estas doces palavras:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

Os Textos Bíblicos são:
1) Marcos 7.23; 2, 3 e 4) Romanos 3.10-17, 5.12 e 3.23; 5) Hebreus 9.27; 6) Lucas 13.27; 7) Hebreus 10.27; 8) João 3.16; 9) Efésios 2.15,16; 10) João 5.24; 11) 1 Pedro 2.24; 12 e 13) Atos 13.30 e 16.31; 14) Colossenses 1.19,20,22; 15) Romanos 5.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares