quarta-feira, 10 de abril de 2013

Por Que Não Pode o Homem Viver Sem Guerras?

O homem não pode parar com as guerras porque não aceita a razão e a causa fundamental de tais conflitos — tampouco aceita o remédio para essa causa fundamental. Deus diz: “De onde procedem guerras e contendas, que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais, e nada tendes, matais e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes... (Tiago 4:1-2). 

Dentro no homem está uma natureza egoísta, egocêntrica. É daí que procede o que Deus chama pecado. Pecado é basicamente a pessoa procurar, forcejando, centralizar-se em si mesma — procedendo a seu próprio modo, de costas viradas para Deus. Por causa desta natureza egoísta, que trouxemos desde o nascimento, não podemos ter paz constante com nós mesmos, com nossa família  nossos vizinhos ou, em escala mais vasta, com os outros países. 

É como disse alguém, “Que é que está errado no mundo?” E ele mesmo respondeu certo, “Eu é que sou o errado com o mundo”

Não foi esta a condição que Deus quis para o homem. Este foi criado originalmente para andar na companhia do seu Criador. Este companheirismo é tão essencial que, sem ele, o homem assemelha-se a um avião a jato voando em densa cerração, perdendo de súbito todos os seus instrumentos de controle. 

Deus avisou ao homem quais seriam as conseqüências, quando lhe apresentou uma única proibição. O homem compreendeu que desobedecendo a Deus, transgredindo aquele único mandamento, rejeitaria o Seu companheirismo. Apesar de todas as evidências do amor e da veracidade divina, o homem procedeu independentemente, cortando relações com o Único que o faria atingir o alvo para o qual fora criado. 

Voltou-se para dentro de si; ensimesmou-se e ficou descontente  Sejam quais forem as suas conquistas, em matéria de celebridade,  riquezas ou poderio, nada lhe satisfaz. Por quê? Porque não consegue, com coisa alguma, preencher o vazio, outrora cheio de Deus. E assim entra em luta consigo, com os seus companheiros, com sua família e com os outros países. 

Solução 

Para levar o homem de volta a esse companheirismo com Deus e, em conseqüência, efetuar essa mudança do seu coração, Jesus veio ao mundo. A Bíblia promete, “Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus...” (I Pedro 3:18). 

Jesus sofreu a justa punição dos nossos pecados, morrendo sob a penalidade que eles mereciam, de modo a possibilitar que Deus nos perdoasse e nos recebesse de volta à Sua intimidade. Quando isto acontece, Deus nos dá um novo coração que deseja segui-Lo e também amar ao nosso semelhante. Dá-nos nova dimensão da vida, que nos faculta alcançá-Lo e conhecê-Lo. Põe Seu Espírito dentro de nós para que viva conosco, de modo a motivar-nos e potenciar-nos a perseguir o propósito divino para as nossas vidas.

Hal Lindsey. Fonte: "A Agonia do Grande Planeta Terra". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares