quinta-feira, 25 de abril de 2013

Você Tem Um Amigo?

Certo homem tinha três amigos e teve que ser julgado por haver transgredido a lei. Esperando poder contar com a influência de seus amigos para escapar da sentença, dirigiu-se a eles suplicando por auxílio.

- Tudo o que posso fazer por você - disse o primeiro - é comprar-lhe uma bela roupa para que, com ela, compareça perante o juiz.

- E eu - disse o segundo - posso acompanhá-lo até à porta do tribunal.

- Quanto a mim - disse o terceiro amigo, aquele com quem o homem menos se importava - entrarei com você no tribunal e, perante o juiz, me declararei culpado das suas dívidas e serei condenado à prisão em seu lugar!

Querido leitor, acaso os dois primeiros amigos não nos fazem lembrar do dinheiro, que, quando morrermos, só poderá nos comprar uma bela roupa mortuária; e de nossos parentes e amigos, que só poderão nos acompanhar até o cemitério? Mas o terceiro amigo, o que desejava tomar o lugar do condenado, nos faz pensar no Senhor Jesus Cristo, que nos amou tanto que tomou sobre Si todo o castigo que merecíamos, e morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus [1], livres de uma eternidade de terríveis sofrimentos dentro do lago de fogo [2].

Você tem um amigo? Eu tenho um Amigo, que é sempre fiel e não me abandona jamais! Seja nas minhas alegrias, seja nas minhas dores, Ele está sempre perto, mais chegado do que um irmão [3]. Este Amigo é o Senhor Jesus Cristo!

Eu O encontrei após escutar o Seu convite: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei" [4]. Sim, eu realmente estava cansado e oprimido, sentindo todo o peso dos meus pecados e o juízo que pairava sobre mim. Como foi doce ouvir este convite de amor! Eu me voltei a Jesus pedindo perdão de todos os meus pecados, e Ele me libertou do pesado fardo de minhas culpas, dando-me a vida eterna [5] e enchendo o meu coração de perfeita paz.

Você já tem um AMIGO? A Bíblia, a Palavra de Deus, diz que nós, sendo INIMIGOS, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho e, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida [6], pois Ele, por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação [7]. Aqueles que crêem neste AMIGO, aceitando-O como Salvador e Senhor, recebem o perdão de todos os pecados e a vida eterna. Os demais terão que encontrá-Lo um dia, não mais como um Amigo, mas como um Juiz, porquanto (Deus) tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão (Jesus) que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos [8].

Se você ainda não aceitou a Jesus Cristo como o seu Salvador, faça-o agora mesmo; creia nEle em seu coração e confesse-O com a sua boca; e Ele transformará a sua vida! Ele diz: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" [9].

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6


Os Textos Bíblicos são: 1) 1 Pedro 3.18; 2) Apocalipse 20.15; 3) Provérbios 18.24; 4) Mateus 11.28; 5) João 10.28; 6) Romanos 5.10; 7) Romanos 4.25; 8) Atos 17.31; 9) João 15.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares