quinta-feira, 9 de maio de 2013

World Trade Center de Nova Iorque sob Ataque!

Terça-feira, 11 de Setembro de 2001. São 8:45 da manhã em Nova Iorque. O sol da manhã bate nas torres gêmeas do World Trade Center, onde milhares de pessoas estão trabalhando. Repentinamente, o Vôo 11 da American Airlines, um Boeing 767, sequestrado por terroristas, bate na torre norte do World Trade Center. O avião estava indo do Aeroporto Logan de Boston para o Aeroporto Internacional de Los Angeles com 92 pessoas a bordo. Como uma bomba, a explosão é seguida de um incêndio, matando muitas pessoas, antes até que se dessem conta do que estava acontecendo.

"Vi umas 15 pessoas pularem das janelas".

Em horror, o mundo vê pela TV a parte superior do edifício em chamas enquanto muitos estão morrendo por causa do ataque terrorista. Centenas de pessoas tentam sair usando as escadas, mas muitos ficam presos em seus escritórios por causa do fogo. Das janelas eles gritam por socorro. "Vi umas 15 pessoas pularem das janelas. Você podia escutar um suspiro na multidão, e olhar para cima, e a pessoa ainda caía por uns 10 ou 15 segundos. Alguns agitavam seus braços, alguns os mantinham esticados". - contou uma testemunha.

Um homem que trabalhava em seu escritório no 72o. andar do Trade Center disse que sua escrivaninha voava de um lado para o outro do escritório por causa da oscilação da torre. Levou 1 hora e 20 minutos para ele descer até a rua. Ele disse que o avião que bateu em sua torre a atingiu por volta do 85o. andar.

Guerra e dor 

Mas uma bem planejada ação de terrorismo estava acontecendo. Aproximadamente 18 minutos mais tarde, milhões que assistiam TV em todo o mundo podem ver quando o Vôo 175 da United Airlines, também um Boeing 767 indo de Boston a Los Angeles com 65 pessoas a bordo, atinge a torre sul do World Trade Center. Segue-se o caos. Todas as pontes e túneis de Nova Iorque são fechados. Um ataque terrorista contra os Estados Unidos estava acontecendo. Guerra e dor entraram repentinamente nas vidas daquela nação.

O Pentágono

Enquanto isso acontecia em Nova Iorque, o Vôo 77 da American Airlines, um Boeing 757 indo do Aeroporto de Dulles próximo a Washington para Los Angeles com 58 passageiros e seis membros da tripulação, cai sobre o Pentágono. Um dos cinco prédios do complexo de cinco lados desmorona. Mais de mil pessoas estão mortas sob as ruínas. O quartel general do poder militar dos Estados Unidos foi atingido por terroristas.

Aviões Sequestrados

Outro avião, o Vôo 93 da United Airlines, um Boeing 757 indo de Newark, N.J. para São Francisco, com 38 passageiros e sete membros da tripulação, cai ao norte, próximo ao Aeroporto do Condado de Somerset, cerca de 80 milhas ao sudeste de Pittsburgh. As pessoas temem que o avião sequestrado tenha sido abatido por mísseis americanos antes que atingisse seu alvo.

Camp David e o Oriente Médio

Um pouco antes do impacto, um passageiro trancado no banheiro ligou de seu celular: "Estamos sendo sequestrados, estamos sendo sequestrados!" Desta vez havia a preocupação que o avião estivesse indo para Camp David, onde Muhammad Anwar al-Sadat, Presidente da República Árabe do Egito, e Menachem Begin, Primeiro Ministro de Israel, se reuniram com Jimmy Carter, Presidente dos Estados Unidos da América, de 5 a 17 de Setembro de 1978, e firmaram um acordo de paz para o Oriente Médio.

Centenas estão presos

Às 10:05 da manhã, a torre sul do World Trade Center ruiu em uma nuvem de poeira e escombros. Cerca de vinte minutos mais tarde, a torre norte do World Trade Center cai. Além de centenas que estavam presos no prédio, cerca de 200 bombeiros que estavam tentando salvá-los foram mortos e 78 policiais eram dados como desaparecidos no final do dia. Às 5:25 da tarde, o Seven World Trade Center, uma torre de 47 andares, cai devido aos danos causados pelas outras torres.

"Eu podia sentir os escombros na altura de meus joelhos", disse uma mulher que estava na rua perto do World Trade Center quando as torres gêmeas ruíram. "As pessoas lançavam o entulho de sobre si gritando 'Vou morrer'. Outras pessoas gritavam 'Não vou morrer'. Fiquei muito impressionada pelo modo como as pessoas se ajudavam".

A morte a qualquer momento

Aquelas pessoas não poderiam imaginar o que encontrariam, quando foram trabalhar naquela manhã. A morte estava esperando por muitas delas. Não gostamos de pensar na morte, mas sabemos que viajar de carro, ou apenas andar pela rua, pode colocar cada um de nós muito próximos da morte. A morte não pode ser evitada, mas você está pronto se a sua hora chegar hoje? É surpreendente ver quantas pessoas nem ligam para o que virá após a morte. Deus disse que "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo" (Hebreus 9:27).

Uma rota de escape

Este juízo é para os pecados que todos nós cometemos, mas Deus preparou uma maneira para eu e você termos nossos pecados perdoados. É pela morte de Seu amado Filho, o Senhor Jesus Cristo, que suportou o castigo na cruz pelos pecados daqueles que iriam aceitá-Lo como Salvador. "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça" (Efésios 1:7).

Prepara-te!

Outros terroristas tentaram atacar o World Trade Center antes. Os edifícios tinham muitos dispositivos de segurança e vigilância, mas ninguém jamais iria esperar isto. Você pode estar a quilômetros das torres do WTC, mas minha esperança é que não seja descuidado quanto à morte e ao juízo que vem depois para aqueles que continuam em seus pecados. "Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12). Prepare-se agora enquanto você pode, crendo que Jesus ama você e morreu por você. "Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos" (Romanos 4:7).

Deus está falando de forma drástica a este mundo, e cada um de nós precisa ser lembrado de quão frágil é a vida. Ele está no comando. Estes acontecimentos foram permitidos por Ele, e Ele está falando. Você está ouvindo Sua voz? Todos nós sabemos que nosso tempo neste mundo é muito curto. A vinda do Senhor está próxima. Você está pronto para se encontrar com Ele? Se você não conhece o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, minha oração é que você possa ser levado a entender que Ele está no controle de todos os acontecimentos, e possa entender que você é um pecador necessitado de um Salvador. Só há Um que pode salvá-lo de seus pecados. "Há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (1 Timóteo 2:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares