quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bolhas de sabão!

Ingredientes:
6 copos de água
2 copos de sabonete líquido
4 copos de de glicerina

Modo de fazer:
1. Misture lentamente para evitar criar bolhas. (Você as faz mais tarde!)
2. Deixe sua solução descansar por um dia.
3. Coloque em um frasco com uma tampa apertada.
4. Dobre um limpador de cachimbo criando uma forma engraçada, deixando uma alça.

Dica: Bolhas estouram quando encostam em coisas secas.


Bolhas de sabão costumam estourar muito rápido, muito antes de você desejar. Assim é com muitos prazeres da vida. Em um minuto estamos nos divertindo e no próximo aquela diversão se foi, deixando uma grudenta bagunça para trás. Isto me lembra um pouco o pecado. Em um minuto, fazer o que queremos e não o que Deus quer parece uma ótima ideia. No entanto, pouco tempo depois, nos encontramos presos na grudenta bagunça do pecado e da rebelião.

Deus diz: "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23). O pecado faz o que parece certo para nós sem se importar com o que Deus fala sobre isso. Todos o cometemos, mas as consequências são realmente horríveis. Diferente de uma bagunça de espuma, que pode ser limpa com um pouco de água morna, continuamos de costas para o amor de Deus no inferno para sempre.

Água morna pode ser tudo o que é necessário para a limpeza depois de fazer bolhas de sabão, mas é preciso muito mais para limpar o pecado. Jesus Cristo veio morrer na cruz e derramou Seu sangue para limpar todos os pecados para todos que creem nEle. A Bíblia diz: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7-8). Morrer na cruz pelo pecado custou ao perfeito Senhor Jesus uma tremenda quantidade de sofrimento, mas não nos fará bem algum a menos que reconheçamos duas coisas:
  • Um: Somos pecadores que necessitam de um Salvador. Não estamos somente um pouquinho bagunçados com o pecado, estamos desesperançosamente emaranhados nele e terrivelmente necessitados de um Salvador.
  • Dois: Devemos somente aceitar o Senhor Jesus e Seu sangue derramado para nos lavar daqueles pecados. Não faria nenhum bem acreditar que aquela água morna irá lavar mãos grudentas sem usá-las de verdade. Não faz bem acreditar que Jesus viveu e morreu sem aceitá-Lo como seu Salvador. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares