sexta-feira, 12 de julho de 2013

Podemos ter Certeza?

Podemos ter certeza de que passaremos a eternidade no Céu? Muitas pessoas dizem que não podemos ter esta certeza. Estão eles certos? Será que a questão de passar a eternidade no Céu ou no Inferno deve permanecer incerta até que seja tarde?

A Rainha Victoria queria ter certeza. Após comparecer a um serviço religioso na St. Paul's Cathedral, ela perguntou ao capelão: "Pode alguém ter certeza absoluta da segurança eterna nesta vida?" Porém, ele não sabia nenhum modo de ter esta certeza.

Um Recado para a Rainha


O jornal Court News publicou as observações e John Townsend, um despretensioso evangelista, as viu. Após ler a pergunta da Rainha Victoria, assim como a resposta recebida, Townsend começou a pensar e orar sobre a possibilidade de, ele próprio, respondê-la. Então ele enviou a seguinte nota para a Rainha:
Para Sua Graciosa majestade, nossa amada Rainha Victoria, de um de seus mais humildes súditos:
Com mãos trêmulas, mas com amor sincero, e porque eu sei que podemos ter certeza absoluta, agora mesmo, da vida eterna na casa que Jesus veio para nos preparar, desejo pedir a vossa Graciosa Majestade que leia as seguintes passagens nas Escrituras: João 3:16 e Romanos 10:9-10. Estas passagens provam que existe total certeza da salvação pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo para aqueles que acreditam e aceitam Sua obra consumada.
Assino deste modo, seu servo pelo amor de Jesus,
John Townsend 
John Townsend disse a outros sobre sua carta à Rainha. Muitas orações vindas de muitos corações foram levadas a Deus. Em mais ou menos duas semanas ele recebeu um envelope de aparência modesta contendo a seguinte carta:

A Resposta da Rainha


Caro John Townsend:
Recebi sua carta enviada recentemente e, em resposta, quero dizer que li as porções das Escrituras referidas com cuidado e em oração. Eu creio na obra consumada de Cristo por mim, e confio, pela graça de Deus, que te encontrarei naquela casa da qual Ele disse: "Vou preparar-vos lugar" (João 14:2).
(Assinado) Victoria Guelph
O caminho da salvação é o mesmo para uma rainha ou para um cidadão comum. Os versículos bíblicos que John Townsend recomendou à Rainha foram os seguintes:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:9-10)

Estes versículos e muitos outros na Palavra de Deus nos mostram que qualquer que, pela fé, recebe Jesus Cristo como Salvador tem a vida eterna imediatamente. O Evangelho de João foi escrito "para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." (João 20:31)

Salvação Eterna


Aqueles que creem têm a salvação eterna. O próprio Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5:24).

Pode um cristão porventura perder sua salvação? "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e NUNCA hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:27-28)

Fonte: http://tinyurl.com/nkaof2z

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares