domingo, 13 de outubro de 2013

Diana - A Morte de uma Princesa

Todos já ouvimos contos de fadas de príncipes e princesas quando éramos crianças. Qual a menina que não quis ser Cinderela - a jovem pobre e desprezada que é amada por um príncipe, o qual se casa com ela e a leva para morar num castelo, felizes para sempre. Em 1982 essa história parecia se tornar realidade. Uma jovem e bonita professora de jardim de infância tornava-se esposa do Príncipe de Wales.

Um passado igual ao de muitas jovens


Muitas jovens se identificaram com ela. Vinda de um lar desfeito, com problemas de timidez e insegurança, Diana era a imagem daquilo que muitas mulheres trazem dentro de si. Seu casamento com um Príncipe parecia um conto de fadas. Milhares de mulheres em todo o mundo viam nela a concretização de seus sonhos. 

Traída, assim como muitas mulheres


Logo um outro grupo de mulheres podia se identificar com ela - aquelas que um dia foram traídas e desprezadas por seus próprios maridos. E à medida que o tempo passava, mais mulheres iam se identificando com ela: as deprimidas, as enfermas, as que buscavam um amor sincero. E quando Diana encontrou um novo amor, parecia estar realizando não apenas seu próprio sonho, mas o de milhares de mulheres que gostariam de estar em seu lugar. 

Uma luz no fim do túnel


À semelhança de milhares de suas admiradoras, Diana sempre acabava encontrando uma luz no fim dos escuros túneis por onde passou e sempre saía mais amadurecida e pronta para novos desafios. As muitas coisas que sofreu a ajudavam a pensar também nos menos favorecidos, levando-a a envolver-se em programas de ajuda a aidéticos, mutilados por minas terrestres e tantos outros para os quais a vida continuava a ser um túnel escuro. 

O último túnel


Mas quando o carro que levava a mulher mais fotografada do mundo, que ainda admirava o anel de diamantes que acabara de receber de presente, entrou em um túnel sendo perseguido por fotógrafos, não havia uma saída no final. Aconteceu a tragédia, Diana não sairia daquele túnel com vida. Ela e aquele a quem amava encontraram a morte ali. Seus sonhos estavam definitivamente desfeitos.

Nos passos de Diana


Talvez você possa se identificar com a infância de Diana em um lar desfeito, com pais divorciados, ou em sua timidez de estudante. Talvez tenha visto nela a realização de seus próprios sonhos de uma mulher encontrando um príncipe. Ou quem sabe você estivesse entre as muitas que podiam se identificar com a dor e a traição que ela sofreu em seu casamento. Pode até ser que você tenha compartilhado com ela a emoção da perspectiva de um novo amor. Talvez você tenha seguido seus passos em seu coração até a entrada daquele túnel em Paris, radiante com a beleza do anel de diamantes e tudo o que significava.

Estamos prontos?


Mas e depois? Não sabemos se a morte estava em seus planos, mas teve que enfrentá-la. Poderia você se identificar com ela na morte assim como se identificou em muitos aspectos de sua vida? Poderia ter acontecido comigo ou com você. Será que eu e você estamos prontos para enfrentar a morte? Será que estamos prontos para passar desta vida para a eternidade? Isto é algo de que precisamos ter certeza de antemão. A eternidade é tempo demais, é um tempo muito grande, muito importante, para entrarmos nela despreparados. 

Existe uma saída!


A boa notícia para você é que existe uma saída! Nascemos em desenfreada corrida em direção à morte e perdição eterna pelo fato de sermos pecadores. Porém Jesus Cristo tem a solução para o pecado e a morte. Dele a Bíblia afirma que "Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus... e foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras". (1 Pedro 3:18, 1 Coríntios 15:4Ele morreu por mim e por você, levando sobre Si o castigo que nós merecíamos para que pudéssemos ficar livres da morte e condenação eterna.

Prepare-se


Como nos preparamos para a morte? Basta crer em Jesus, o Filho de Deus. Ele próprio afirmou: "Quem ouve a Minha palavra, e crê nAquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas PASSOU DA MORTE PARA A VIDA" (João 5:24). Aceite agora mesmo Aquele que disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares