sábado, 19 de outubro de 2013

Fé ou Sentimento?

"Se ao menos eu pudesse me sentir salvo", me disse um oficial, quando disse a ele que o Senhor Jesus tinha feito o suficiente para salvar sua alma.

"Mas", disse eu, "você não precisa se sentir salvo; apenas creia. Sua salvação não depende de seus sentimentos. Eu acreditei em Cristo por cerca de duas semanas antes de saber que eu estava salvo. Eu poderia ter sabido disto antes, mas eu estava esperando para me sentir salvo."

"Então, enfim, eu disse: 'Bem, se eu não me sentir salvo até que eu me encontre no Céu, ainda assim descansarei apenas na Palavra de Deus'. Deus disse em Sua Palavra: 'Aquele que crê no Filho tem a vida eterna' (João 3:36) Eu sei que eu creio em Cristo. E então o pensamento invadiu minha mente: 'Você sente que tem a vida eterna?' Eu não podia dizer que sentia. 'Então você não pode ter esse sentimento', foi o meu próximo pensamento."

Deus Diz


"Então me lembrei, que Deus diz: 'Aquele que crê no Filho tem a vida eterna'. Eu sabia que eu realmente acreditava em Cristo, e portanto que eu tinha a vida eterna, sentindo isto ou não. Deus disse que eu tenho, e devo acreditar nEle e não em meus sentimentos. Acho que então aquele tormento me deixou, porque soube que estava seguro por causa da Palavra de Deus que nunca muda. Eu não pude sentir alegria e paz até muito tempo depois."

"Creio que você esteja certo", disse o jovem que estava escutando atentamente. "Sempre pensei que eu não fosse salvo ao menos que tivesse um bom sentimento acerca disto."

Por favor, assegure-se de que você não esteja sendo enganado, sendo tentado a confiar em sentimentos em vez de Cristo, ou esperando sentir, quando você deveria crer e ser salvo. "Sentimentos" são coisas mutáveis assim como o mercúrio dentro do termômetro - às vezes está alto, e às vezes está baixo.

O oficial foi mantido longe da salvação porque esperava por "sentimentos" em vez de simplesmente confiar no sangue de Jesus. "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7).

Perfeita Paz de Espírito


Você crê em Jesus, mesmo não se sentindo salvo? Se você está realmente confiando em Jesus, você pode gozar de perfeita paz de espírito, uma vez que Deus o ressuscitou dentre os mortos, "para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus" (e não em seus sentimentos) e que, "tendo sido, pois, justificados pela fé" (e não por sentimentos), você "tenha paz com Deus" (1 Pedro 1:21; Romanos 5:1).

Uma vez que Jesus Cristo ofereceu-se a Si mesmo e foi aceito por Deus como um todo suficiente sacrifício pelos pecados, não seria justo da parte dEle justificar a você, um crente em Jesus? Ao ser justificado, você é considerado justo aos olhos dEle. E ele se alegra em fazer dessa maneira!

Satanás sugere que se você não se sente justificado quando crê, você não está. Mas Deus diz, "Por Ele é justificado todo aquele que crê." (Atos 13:39). Você é justificado, mesmo que não sinta isto, mas apenas porque Deus disse que você é. Ouça Sua voz, e tenha paz com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares