terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Túmulo Vazio

Em uma das vilas ao norte da Índia um pregador cristão estava falando em um mercado. Há, naturalmente, uma boa dose de discussão após tais reuniões, uma vez que a Índia é uma terra de muitas culturas. Um muçulmano veio a ele e disse: "Você deve admitir que nós muçulmanos temos algo que vocês cristãos não possuem. Nós ao menos podemos levar nosso povo à Medina onde podem ver a tumba de Maomé, mas quando vocês cristãos vão a Jerusalém, vocês não têm um caixão para ver. Vocês têm apenas um túmulo vazio".

Então o pregador respondeu: "Louvado seja Deus, você está certo! Esta é a diferença entre a nossa fé e a tua. Teu líder está em um túmulo, mas Jesus Cristo, cujo reino inclui todas as nações, famílias e tribos, não está em uma sepultura. Ele está ressuscitado! E Ele diz, estando ressuscitado: 'É-me dado todo o poder no céu e na terra' (Mateus 28:18)"

Nosso ressurreto Senhor é nosso eterno Salvador. E Sua promessa é: "Porque eu vivo, e vós vivereis." (João 14:19)

Um Homem de Verdade


Você pode perguntar: "Cristo realmente viveu?" Isto é algo que todos deveriam concordar - que esta Pessoa que alegava ser o Filho de Deus realmente viveu aqui na terra entre os homens.

Sabemos quando Ele viveu - por volta de 5 a.C. até 31 d.C.

Sabemos onde Ele nasceu - Em Belém, na Judeia, uma cidade de verdade, não uma mitológica. Sabemos onde Ele viveu a maior parte de Sua vida - em Nazaré, ao norte da Galileia. Lá Ele trabalhou como carpinteiro.

Conhecemos muitos das personalidades daqueles dias - seus nomes aparecem em outros escritos históricos fora da Bíblia: Herodes, o Grande; seu Filho Herodes Agripa, Salomé, Pôncio Pilatos, Tibério César, Gamaliel e Festo.

Cada história do mundo antigo e cada enciclopédia registra o fato de que Jesus viveu durante o primeiro século da nossa era. H. G. Wells, o historiador, tinha desprezo, na verdade um ódio, por quase todos os artigos da fé cristã, mas foi obrigado a dedicar páginas a Jesus de Nazaré em seu livro História Universal (Outline of History, em inglês).

Poder Incomparável


Milhões de pessoas em cada geração tiveram suas vidas agarradas e mudadas pela firme crença de que Cristo trouxe ao mundo a perfeita revelação de Deus, o único evangelho que liberta o homem do poder do pecado, lhe dando a única certeza do perdão e a única esperança sobre a vida futura.

Cristo fez mais para levantar e fortalecer os padrões éticos dos homens do que todos os filósofos da Grécia combinados. Dentre todos os grandes homens da história, Ele "está acima de todos""Para que em tudo tenha a preeminência" (Colossenses 1:18)

Jesus Cristo viveu! E agora "Ele vive sempre para interceder por eles", os que creem nEle (Hebreus 7:25)

No Que Devo Acreditar?


Uma senhora escreveu certa vez a um servo de Cristo, "Você poderia me mostrar exatamente no que devo acreditar? Ouvi falar de muitos textos, mas há tantos que estou confusa. Por favor, me mostre um único texto, e eu vou tentar acreditar nisso."

A resposta foi a seguinte: "Não é um único texto, e nem mesmo qualquer número de textos que salva a alma. É confiando na Pessoa e na obra do Senhor Jesus que somos salvos." "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares