domingo, 6 de abril de 2014

Grátis

O carteiro acabou de passar e deixou nossa caixa de correio cheia de correspondências. Mal podemos esperar para ler todas! Mas enquanto folheamos os envelopes e pastas, uma por uma, o entusiasmo e antecipação vão se perdendo. O que temos para hoje?

Há um cartão postal de um vizinho que está de férias. Duas contas. Um lembrete de inscrição. Todo o resto (em uma incrível quantidade) consiste em ofertas alardeando um GRÁTIS no maior tamanho de letra possível.

"Instalação GRÁTIS" - com um contrato de dois anos. "Exame GRÁTIS" - com a compra de um aparelho auditivo ou de óculos. "Produto (brinde) GRÁTIS" - com uma compra de igual ou maior valor. Sabe como é: compre um, ganhe outro GRÁTIS.

Tudo grátis à primeira vista, mas, na verdade, sob várias condições. Condições, pequenas ou grandes, visíveis ou invisíveis, estão sempre presentes e o preço deve ser pago. É fácil se sentir cínico sobre tudo e murmurar: "Nada na vida é de graça".

Mas há, sim, uma oferta que é real e verdadeira. Você não pode pagar por ela; é oferecida "sem dinheiro e sem preço". Ela não pode ser merecida; "àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça". (Romanos 4:5). Apenas crer - apenas receber - parece bom demais para ser verdade!

Para o coração que está adoentado pelas falsas ofertas, que alívio é encontrar algo real, afinal - uma oferta sem condições, sem evasivas, sem falsa publicidade; apenas uma oferta simples, firme e verdadeiramente GRÁTIS. Nada poderia ser mais claro; nada poderia ser mais maravilhoso.

Custou Àquele que faz a oferta um sofrimento incalculável; traz àquele que aceita a oferta uma inacreditável alegria. Isto não significa que não pode mais haver dor e sofrimento enquanto vivemos aqui na Terra, mas através dos dias mais sombrios, o conhecimento de quem é Jesus e de que ele nos ama tanto - bem! É algo totalmente além do que as palavras podem dizer. Isto deve ser conhecido e sentido - crido e desfrutado pessoalmente.

"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."  (Salmos 34:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares