sábado, 17 de maio de 2014

Quase Salvos, Mas Perdidos!

Uma terrível tempestade rugia ao longo do litoral, uma tempestade tão violenta que a maioria dos habitantes não podiam se lembrar de uma que tenha sido pior. A frota de barcos de pesca estava ao mar, e havia, na pequena aldeia de pescadores, muitas esposas e mães ansiosas que pensavam no perigo ao qual seus maridos e filhos estavam expostos sob a intensa tempestade.

Notícias vieram de que os barcos estavam visíveis ao longe. Logo eles estavam na baía, e sem muita demora o primeiro barco chegou ao porto. Apesar da tempestade, uma grande multidão reuniu-se no cais, e enquanto barco após outro passava além das fortes ondas para as águas mais calmas do porto, os da multidão procuravam pelo barco em que estariam seus entes queridos.

Finalmente, o último e tão esperado barco estava a ponto de entrar no porto. Sete homens valentes estavam a bordo, e agora, depois de uma luta desgastante com a tempestade, podia-se ouvir suas vozes do cais.

O terror repentinamente atingiu a expectante multidão. Rostos ficaram brancos, gritos atravessaram o ar e as mulheres se agarravam umas às outras sem conseguir acreditar. O mesmo grito angustiado ouviu-se vez após vez: "O que aconteceu? O que aconteceu?"

Quase no ponto de entrada do porto e a apenas uma curta distância da segurança, o barco de repente desapareceu! Em um piscar de olhos, barco e tripulação foram engolidos pelas ondas furiosas, e nenhum dos sete corajosos homens foram vistos vivos novamente.

Eles estavam tão perto do porto e da segurança... Eles não poderiam estar mais próximos, um pouco mais e estariam dentro do porto. Mas eles se perderam!

Muitas almas se encontram na mesma condição. Impulsionados por um senso de necessidade e compelidos por uma consciência culpada, alguns se aproximam da porta da salvação. Ela permanece aberta a todos, e mesmo assim muitas almas não entram por ela. A suave voz do amável Pastor em compaixão divina os chama vez após outra: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á." (João 10:9). Ainda assim eles continuam hesitando.

Essas almas permanecem na entrada como se quisessem entrar. Um único passo os levaria ao outro lado, mas eles dão para trás. Eles escutam com certa preocupação a mensagem de misericórdia. Eles veem outros entrando e aceitando, do Salvador, o perdão pelos seus pecados. Ainda assim, eles continuam do lado de fora. Os anos se passam, e quando Deus finalmente fecha a porta, eles ainda estarão lá - tão perto da segurança, mas ainda do lado de fora.

Se isso descreve sua indecisão, então devo estar falando de você: "Não estás longe do reino de Deus" (Marcos 12:34). Não está longe... mas ainda está fora. Esteja avisado que ao ficar do lado errado quando a porta se fechar implica que você estará do lado errado para sempre! Você não vai tomar o passo necessário antes que seja tarde?

"Eis aqui AGORA o tempo aceitável, eis aqui AGORA o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2)

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)

"E as que estavam preparadas entraram com ele... e fechou-se a porta." (Mateus 25:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares