sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Saco de Feijão

Um dia eu estava andando por uma rua, e vi um rebanho de porcos seguindo um homem. Isso me deixou curioso pois, como todos sabem, porcos são animais difíceis de guiar. Se você quer que eles vão para um lado, eles invariavelmente viram para o outro. Mas aquele homem parecia não ter dificuldade. Os porcos o seguiam a empurrões e grunhidos o mais ansiosamente possível. Eu o segui e, para minha surpresa, descobri que eles estavam se dirigindo ao abatedouro. Eles entraram e a porta se fechou atrás deles. Eu esperei até que o homem saísse de lá e perguntei como ele conseguiu guiá-los tão facilmente. O homem riu e disse:

"Acho que você não viu o saco de feijões debaixo do meu braço. Eu sabia que teria dificuldade em levar aqueles porcos lá se eu não os atraísse de alguma forma. Então peguei alguns feijões que eles gostam e fui jogando ao longo do caminho. E você viu como eles correram pegando os feijões, sem imaginar que estavam indo para o abatedouro."

É dessa maneira que o diabo está guiando muitos de seus cativos à sua vontade para o inferno*. Ele sabe muito bem como agradá-los e guiá-los. Ele derruba seus feijões ao longo da estrada, e muito em breve muitos pegarão seu último feijão, e então as portas do inferno se fecharão atrás deles.

Será que você está sendo levado à morte e ao inferno pelos feijões do maligno?

Um dia você irá saborear os "prazeres do pecado", geralmente muito palatáveis, pela última vez na sua vida. Então as agonias do inferno, o fechar de seus portões atrás de você, e o castigo dos condenados será sua porção para sempre. Hoje, por outro lado, um Deus de amor anseia por sua alma e quer te salvar. Cristo pode, está pronto e disposto a isso. "Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis?" (Ezequiel 33:11)

"Mas, se ainda o nosso evangelho [boas notícias] está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:3-4)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

{*Leia mais sobre o que é inferno e o que Deus já fez para resolver esse problema em http://manjarcelestial.blogspot.com.br/2013/05/a-morte-o-estado-intermediario.html }

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares