segunda-feira, 9 de junho de 2014

Você Está Preparado(a) Para a Eternidade?

Hoje, suas mãos se ocupam com o trabalho, seus olhos veem, sua mente pensa, você planeja para o futuro - amanhã tudo pode parar, os braços cruzados, os olhos fechados, você se foi - se foi para a eternidade.

Outros estiveram, um dia, ocupados como você está agora, saudáveis como você está agora, imprudentes como você está agora; e eles se foram para a eternidade.

A voz alegre, o palhaço pintado, o artista talentoso cuja presença fez o teatro e o show uma atração para você, se foram; eles são retirados da região de atividade que compõe a realidade - para uma outra realidade, a eternidade. No lugar do comerciante astuto, cuja voz lhe era tão familiar em meio ao mercado lotado, agora há silêncio. Ele não mais compra ou vende - ele entrou para a eternidade.

Sua própria entrada para a eternidade virá em breve. Pergunte-se a si mesmo, honestamente: "Estou preparado para a eternidade?"

Dê à sua consciência um tempo para responder. Ouça! Ela fala com você hoje; não afogue sua voz ou ela pode não falar mais com você. Permita que o Céu e o Inferno estejam diante de você como algo real; um deles será sua morada eterna, e hoje é o dia de fazer sua escolha. Amanhã pode ser tarde demais.

Para que você está vivendo? Para onde você está viajando?

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46)

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo." (Atos 16:31)

Se você não está salvo, "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." (Isaías 55:6-7)

O Mundo é um Barco Afundando

Imagine um navio afundando no mar - bastante estragado e esburacado, enchendo de água rapidamente. Um barco salva-vidas sai da costa e se põe ao lado do navio condenado. O capitão do barco salva-vidas chama todo mundo a bordo para deixarem o velho navio imediatamente. Mas as pessoas a bordo se recusam resolutamente. Um diz: "Nosso navio não está tão ruim, apenas precisa de um pouco de conserto e pintura". Outro diz: "Fora com você e seu barco salva-vidas! Temos nosso próprio carpinteiro cuja tarefa é consertar o navio."

Alguns continuam jogando cartas e bebendo, enquanto outros se ocupam com ferramentas de emergência e pintura. Alguns se dão conta do perigo e se aproveitam do único modo de escapar. O navio está se enchendo e afundando. Agora me diga, se cada um dos que desprezaram o salva-vidas se afundarem, de quem é a culpa? O barco salva-vidas foi enviado, e eles o rejeitaram!

Cristo é o barco salva-vidas. Ele veio para salvar tantos quantos O procuram.

Bem-aventurados são todos os que colocam sua confiança nEle. "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?" (Hebreus 2:3)

Há uma sombra sobre o mundo, e se aprofunda;
Os corações dos homens começam a falhar pelo medo:
Sob aparente confiança e vanglória,
A perplexidade cresce ano a ano.

Há uma sombra sobre o mundo;
Que prenuncia que o fim da paciência de Deus está bem perto;
A bendita obra expiatória de Cristo o Salvador
Deixará de ser estendida ao homem pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares