sábado, 19 de julho de 2014

As Últimas Palavras do Explorador

Ele foi encontrado morto em uma cabana solitária, com um prato que ele tinha usado como mesa, sobre os joelhos. A mão do esqueleto descansava sobre uma carta inacabada:

"Mãe, o sol está brilhando, mas me sinto tão frio. Ainda posso andar um pouco, mas isso é tudo. Não há sangue em mim, porque não tenho comido por muito tempo. Não vejo outro ser humano a quarenta dias. Há algumas revistas aqui, mas as estórias são tão tolas. Tenho algumas cartas de baralho, mas não quero saber de jogar paciência. A única coisa que me preocupa é se Deus vai perdoar meus pecados."

Essas foram as últimas palavras de um jovem explorador em Long Rapids, Hay River, Alberta, no Canadá, antes de "ter dado um pulo" para a escuridão da eternidade.

Uma Pergunta Essencial


Quem não sentiria simpatia por um rapaz morrendo sozinho e com medo de se encontrar com Deus? Algum dia você também terá que se encontrar com Deus. Talvez seu leito de morte será muito diferente do desse explorador. Você pode estar rodeado de todo o conforto que o dinheiro possa comprar. Você pode ter o carinho e o amor de todos os seus amigos, mas o último passo você deverá tomar sozinho. Quando você entrar na eternidade, será "um pulo no escuro" ou "um pulo para a luz"?

Por favor, não ignore essa pergunta. Responda-a honestamente diante de Deus. Se você não pode responder "Para mim a morte será como um pulo para a luz", volte-se a Jesus agora. Confie nEle enquanto lê estas palavras, e você saberá para onde vai quando morrer.

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12:46), disse o Senhor Jesus.

Jesus Morreu Para que Pudéssemos Viver


Ele morreu para que pudéssemos viver. Ele experimentou a escuridão da morte para que pudéssemos desfrutar da luz da vida. Ele suportou o juízo de Deus para que pudéssemos ser gratuitamente justificados de nossos pecados.

"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus." (1 Pedro 3:18)

"Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." (Hebreus 9:26-28)

Confie nEle de forma simples, e então, quando você adormecer em Jesus ou quando Ele voltar para se encontrar com você "nos ares" (1 Tessalonicenses 4:13-18), será "um pulo para a luz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares