terça-feira, 29 de julho de 2014

Deixe Minha Mãe Entrar

Uma noite, um bem afamado pregador estava se preparando para dormir quando ouviu alguém batendo na porta da frente. Ao abri-la, encontrou uma garotinha encharcada na chuva. Enquanto ele olhava para aquele magro e desfigurado rostinho, ela disse: "Você é um pregador?"

"Sim, eu sou", respondeu ele.

"Bem, você não viria comigo um pouco para deixar minha mãe entrar?", perguntou ela.

O pregador respondeu: "Minha querida, é pouco apropriado para mim deixar sua mãe entrar. Se ela está bêbada, você deveria procurar um policial."

"Oh, senhor", ela respondeu rapidamente, "você não entende! Minha mãe não está bêbada, ela está em casa morrendo, e ela está com medo de morrer. Ele quer ir para o Céu mas não sabe como. Eu falei para ela que procuraria um pregador para deixá-la entrar. Venha rápido, senhor. Ela está morrendo!"

O pregador não podia resistir ao apelo da menina, e então prometeu a ela que iria logo que estivesse vestido.

A menina o levou para a favela, a uma casa velha, até uma escada bamba, ao longo de um corredor escuro, e finalmente a um sombrio quarto. Lá estava a mulher a morrer em um canto.

"Eu lhe trouxe um pregador, mãe. Ele não estava pronto para vir no início, mas aqui está ele. Diga a ele o que você quer e faça o que ele pedir, e ele te deixará entrar!"

Muito cansada para pôr-se sentada, a pobre mulher ergueu sua voz fraca e perguntou: "Você pode fazer algo a uma pecadora como eu? Tenho vivido minha vida em pecado, e agora que estou morrendo sinto que vou para o inferno, mas não quero ir para lá; quero ir para o Céu. O que posso fazer agora?"

Olhando para seu rosto fatigado pelo pecado, o pregador pensou, "O que eu poderia dizer a ela? Tenho pregado salvação pela reforma, mas esta pobre alma foi longe demais para ser reformada. Tenho pregado salvação pelo caráter, mas ela não tem nenhum. Eu sei o que vou fazer. Vou contar a ela o que minha mãe costumava me contar quando eu era menino. Ela está morrendo e isto não pode machucá-la, mesmo que não lhe faça nenhum bem."

Curvando-se ao lado dela o pregador começou: "Minha querida, Deus é muito gracioso e bondoso, e em Seu Livro, a Bíblia, Ele diz: 'Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.' (João 3:16).

"Oh", exclamou a mulher moribunda, "a Bíblia diz isso? Meu Deus! Isso deveria me deixar entrar. Mas, senhor, e meus pecados, meus pecados??!!"

Ele ficou surpreso com a forma como os versículos a tinham impactado. "Minha querida", ele continuou, "a Bíblia diz que 'o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.' (1 João 1:7).

"Todo o pecado, é isso mesmo que você disse?", ela perguntou seriamente. "Aí realmente diz 'todo o pecado'? Isso deveria me deixar entrar!!"

"Sim", ele respondeu, ajoelhando-se do lado dela. "Aqui diz 'todo o pecado'. O Livro de Deus também diz: 'Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.' (1 Timóteo 1:15)

"Bem", disse ela, "se o principal entrou lá, eu posso ir também. Ore por mim, senhor!"

O pregador abaixou-se e orou com a pobre mulher. Do jeito que estava, ela foi a Jesus, que nunca vira as costas para ninguém, e assim ela entrou.

"E no processo", acrescentou o pregador, "enquanto ela estava entrando, eu mesmo também entrei. Nós, ambos pecadores, o pregador e a mulher pobre, entramos pela porta da salvação juntos naquela noite."

O Senhor Jesus diz: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á" (João 10:9). E novamente, "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

O Senhor Jesus é a porta. Ele não diz "uma porta", pois não há outra porta. A igreja não é a porta; os Dez Mandamentos não são a porta; reforma e boas obras não são a porta; a virgem Maria, mãe de Jesus, não é a porta. Jesus é a única porta, e para entrar no Céu o pecador deve passar por Ele para ter seu pecados perdoados e lavados.

A boa vida do pregador não o permitiu entrar, nem a vida ruim da mulher pobre a deixou de fora. Ambos eram pecadores, "pois todos pecaram" (Romanos 3:23), e como tais eles entraram pela mesma porta para a vida e paz, pela fé no Senhor Jesus Cristo.

"'Venham, vamos refletir juntos', diz o Senhor. 'Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.'" (Isaías 1:18)

Fonte: http://bibletruthpublishers.com/gospel-tract-get-my-mother-in-full-color-tract-faith-story/pd5609

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares