domingo, 13 de julho de 2014

Dever ou Amor?

Era sexta-feira à noite, e Albert Drecker estava de serviço na ponte ferroviária sobre o Rio Passaic. Ele abriu a ponte para permitir que um barco passasse, e agora estava prestes a fechá-la a tempo do trem de Nova York passar pela ponte.

Nesse momento o pequeno garoto de Albert, Peter, veio correndo ao longo do dique em sua direção. Mas, de repente, Peter perdeu o equilíbrio, escorregou e caiu pelo barranco à margem do rio para as profundas águas abaixo. Quase no mesmo instante, Albert Drecker ouviu o apito do trem se aproximando à distância. Mesmo não podendo ainda ver o trem, Drecker sabia que, a menos que a ponte fosse fechada imediatamente, o trem se arremessaria para dentro do rio. Salvar a vida de Peter seria fácil, mas se ele parasse para salvá-lo, quantos outros morreriam em um massivo acidente de trem? O que ele faria?

Decisão


Em agonia, enquanto via seu filho se afogando diante de seus olhos, Drecker permaneceu em seu posto. Dolorosa e lentamente, a grande ponte se fechou, e segundos mais tarde o trem rugia em segurança por sobre a ponte. No mesmo instante, Drecker mergulhou na água e arrastou Peter até a margem. Desolado, percebeu que era tarde demais - seu menino estava morto.

Será que não podemos entender os sentimentos de Albert Drecker? Foi uma decisão terrível que ele teve que tomar. Ele desejava salvar seu filho, mas não podia salvá-lo ao mesmo tempo que os passageiros do trem. Enquanto trabalhava freneticamente, ele assistia à luta desesperada de seu filho se afogando. O trem atravessou com segurança. Seu filho perdeu sua vida. Quão profundamente gratos não estariam aqueles passageiros quando soubessem de como Drecker havia poupado suas vidas no lugar de seu filho.

Perfeito Amor


Agora pense sobre uma outra história que fala sobre perfeito amor e perfeita obediência. Olhe, com fé, para Cristo na cruz, e veja ali como Deus entregou Seu próprio Filho àquela morte horrível para poupar pecadores culpados e oferecer salvação de graça a todos. Não havia outro modo pelo qual os pecadores pudessem ser salvos.

Deveriam aqueles que merecem o castigo pelos seus pecados serem mandados para um inferno eterno, ou deveria Deus enviar Seu próprio Filho ao mundo para levar a condenação no lugar deles? Esta é a grande questão. Graças a Deus que Seu amor era tão grande "que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Albert Drecker não enviou seu filho para o rio - ele caiu lá. Mas Deus Pai enviou Seu Filho para ser nosso Salvador. "Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." (1 João 4:9)

Você responde com profunda gratidão a Deus por Seu maravilhoso amor por você? Você alguma vez já agradeceu a Ele por isso e pela obra consumada de Cristo na cruz? Se você nunca fez isso, por que não agradecê-Lo hoje mesmo e receber o Senhor Jesus como seu Salvador? Aceitá-Lo traz salvação eterna agora mesmo; rejeitá-Lo lhe trará condenação eterna.

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares