domingo, 24 de agosto de 2014

Deus Responde a Suas Perguntas

Eu não espero morrer logo. Por que preciso pensar agora sobre o que acontece após a morte?

Deus diz: "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." (Provérbios 27:1)

E se eu morrer, isso não é tudo?

"E morreu também o rico, e foi sepultado. E no hades, ergueu os olhos, estando em tormentos" (Lucas 16:22-23)

Eu tenho vivido uma vida comparavelmente boa. Por que eu seria condenado?

Deus diz: "Não há nenhum justo, nem um sequer" (Romanos 3:10). "Aquele que não NASCER DE NOVO, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)

Deus é misericordioso, então eu confio que Ele vai ignorar meus pecados.

Ele "não tem ao culpado por inocente" (Êxodo 34:7). "Porque eu clamei e recusastes ... também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor." (Provérbios 1:24,26).

Eu faço orações e tenho me dedicado à obra de Deus. Isso não vai contar a meu favor?

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim" (Mateus 7:22-23).

Por que me colocar no mesmo nível de um drogado ou de um criminoso?

Deus diz: "Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte ... todos pecaram." (Romanos 5:12). "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas" (Isaías 53:6)

Se esse é o caso, eu devo me confessar como culpado. Eu pequei. O que devo fazer para ser salvo?

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

No que exatamente eu devo acreditar?

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Mas eu preciso fazer alguma coisa?

"O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo" (Gálatas 2:16)

Ser salvo apenas crendo parece simples demais!

"Se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais, quando ele apenas lhe diz para que se lave e seja purificado!" (2 Reis 5:13). "Crê no Senhor Jesus Cristo e SERÁS salvo" (Atos 16:31).

Deus realmente me ama?

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, SENDO NÓS AINDA PECADORES." (Romanos 5:8"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós" (1 João 3:16).

Às vezes eu penso que sou pecador demais para ser salvo.

"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (1 Timóteo 1:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares