quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Como Deus Me Vê a Como Ele Vê Minhas Boas Obras?

--- COMO DEUS ME VÊ E COMO ELE VÊ MINHAS BOAS OBRAS? ---

"Não há nenhum justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há NEM UM SÓ." (Romanos 3:10-12)

"Todos nós somos como o imundo, e TODAS as nossas justiças como trapo da imundícia" (Isaías 64:6)

"Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)


--- ENTÃO COMO PODEMOS SAIR DESSA SITUAÇÃO? ---

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou" (Tito 3:5)

"Quem ouve a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e NÃO ENTRARÁ em condenação, mas PASSOU da morte para a vida." (João 5:24)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom (dádiva/presente) de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)

"E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9)

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31)

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus"
(Romanos 8:1)


--- POR QUÊ? COMO ELE PODE ME SALVAR ASSIM? ---

”Porque Cristo padeceu UMA VEZ pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18)

 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE que nele CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)

"Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA pecadores." (Romanos 5:8)

"Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; O CASTIGO que nos traz a paz ESTAVA SOBRE ELE, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)

"O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de TODO o pecado." (1 João 1:7)

"Havendo Jesus tomado do vinagre, disse: Tudo está consumado." (João 19:30)


--- PRA MIM ISSO É RIDÍCULO, NÃO PASSA DE UMA GRANDE BOBAGEM!! NÃO PODE SER TÃO FÁCIL ASSIM!! EU PRECISO MERECER A SALVAÇÃO ---

"A palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." (1 Coríntios 1:18-25)

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim" (Mateus 7:22-23)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom (dádiva/presente) de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação" (Hebreus 2:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares