sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ouça com Atenção!

Você ouve com atenção quando alguém fala com você? Você deveria, especialmente se a pessoa está te contando algo que pode salvar sua vida.

Paul Nordin tinha apenas cinco anos de idade, mas ele ouviu atenciosamente os dois visitantes que falavam à turma de jardim de infância na escola. Era a Semana da Prevenção de Incêndios, e dois bombeiros da cidade estavam mostrando às crianças algumas das coisas mais perigosas que poderiam causar incêndio em suas casas. Eram coisas como fósforos, panos gordurosos, fios elétricos desencapados e latas de aerosol. Os bombeiros mostraram às crianças o que fazer se suas roupas pegassem fogo. Eles também explicaram como engatinhar bem próximo ao chão se estivessem em um aposento cheio de fumaça. Sim, Paul ouviu com atenção o que os dois bombeiros disseram naquele dia, e fez muito bem!
Não somos gratos por haver bombeiros, policiais e outros que nos ajudam e nos protegem? É bom quando eles nos explicam o que fazer quando estamos em perigo - especialmente quando há perigos perto da gente que não conhecemos.

É por isso que também deveríamos ser gratos pela Bíblia, a Palavra de Deus, estar disponível para a lermos. A maioria das pessoas têm pelo menos uma Bíblia em casa. Mas quantos a lêem? Se você não lê, então está em grande perigo, pois ela nos conta algo muito importante.

Deus nos conta na Bíblia que todos somos pecadores. Pelo fato de todos sermos pecadores, estamos todos em terrível perigo de ter que passar a eternidade no inferno por causa de nossos pecados.  Mas a Bíblia também nos diz que Deus nos ama e nos quer no Céu junto com Ele. Ela explica que o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, nos ama tanto que, voluntariamente, foi pregado na cruz do Calvário. Ele levou a punição pelos nossos pecados, bastando que O aceitemos como nosso Salvador.

Se qualquer um de nós ficasse preso em um edifício em chamas, diríamos a um bombeiro que viesse nos resgatar para "ir embora"? Não! Ficaríamos gratos que ele veio e faríamos exatamente o que ele pedisse para nos conduzir para fora em segurança. O Senhor Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Ele é o único "Caminho" que conduzirá ao lugar seguro.

Duas semanas após ouvir os dois bombeiros, Paul usou o que tinha aprendido. Após sair do ônibus escolar, enquanto andava até sua casa, ele viu fumaça saindo de lá. Correndo para dentro, tentou conter o fogo com um travesseiro, mas faíscas incendiaram suas calças. Então, ele largou o travesseiro e rapidamente tirou suas calças. Depois disso, ele imediatamente se pôs sobre seus braços e pernas e engatinhou para fora da casa esfumaçada, para a segurança! Ele estava sozinho no momento.

A mãe de Paul chegou em casa apenas cinco minutos depois. Ela viu as fumaças saindo pelas janelas e, quando abriu a porta da frente, a casa explodiu em chamas! Ela correu para os fundos da casa e encontrou Paul engatinhando para fora, para o quintal dos fundos. Quando ela perguntou, mais tarde, como ele sabia que deveria engatinhar para fora usando o ar bom que fica próximo ao chão, ele respondeu que os bombeiros na escola tinham lhe ensinado a fazer assim.

Os bombeiros tinham dado a Paul as instruções corretas. Mas, tão importante quanto isso, era que Paul tivesse ouvido com atenção e seguido aquelas instruções. A melhor instrução não pode ajudar se não a seguirmos.

Deus tem algumas instruções para nós: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31)

Se seguirmos as instruções de Deus, temos Sua promessa: "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." (João 6:37)

E você, está seguro?


Fonte: Messages of God's Love (2001)

dade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares