domingo, 9 de novembro de 2014

O Bom Samaritano

Você já leu a história do Bom Samaritano? Você pode lê-la na Bíblia, em Lucas 10. É a história em que Jesus fala de um homem que foi assaltado por salteadores enquanto andava de Jerusalém a Jericó. Eles o feriram e o deixaram à beira da estrada moribundo. Isto nos faz lembrar de como o pecado nos fere e nos deixa incapazes de ajudarmos a nós mesmos.

A história bíblica conta que a primeira pessoa que passou pelo homem ferido nem mesmo parou para perguntar se podia ajudar! Era uma pessoa religiosa, mas estava muito ocupada para parar. A segunda pessoa que passou por ele não parou para ajudá-lo também. Finalmente, lemos do samaritano, que não apenas parou, mas pegou o homem e o colocou sobre suas próprias costas, carregando-o até uma estalagem.

 

O Bom Samaritano de Melody


Algo muito similar aconteceu uma vez a Melody quando ela tinha nove anos de idade. Ela estava em um acampamento nas montanhas onde havia cerca de cinco pés de neve sobre o solo. Melody estava cortando caminho entre o refeitório e a cabine quando sua bota ficou presa na neve... e ela não conseguia tirar o pé dali! No entanto, ela estava muito próxima de um caminho estreito que descia a alta colina.

Logo veio uma senhora descendo pelo caminho e parou para perguntar por que Melody estava ali cavando na neve. Melody explicou que sua bota ficou presa e ela não conseguia sair. A senhora disse que lamentava, mas que se ela ajudasse a cavar ela estragaria suas roupas. Então ela continuou, dizendo que veria se alguém podia ajudar. A próxima pessoa a passar por Melody era um homem assobiando que nem mesmo parou.

Então Melody viu seu pai em pé no topo da colina. Ela sabia que seu pai a amava e não a deixaria presa ali. Ela o chamou, e ele desceu para ajudá-la a tirar seus pés dali.

Quando Melody viu seu pai vindo, você acha que ela falou pra ele que não precisava dele? Não! Ela sabia que precisaria de alguém maior que ela para tirar suas botas da neve. Você acha que o homem ferido à beira da estrada disse ao samaritano que ele iria logo se recuperar se fosse deixado sozinho? Não! Mas muitas pessoas parecem pensar que elas podem se livrar de seus pecador por si mesmas! Não é isso uma tolisse? Há apenas uma Pessoa que pode tirar teus pecados.

 

Também Precisamos do Bom Samaritano


Ele é o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Ele morreu na cruz do Calvário para tirar os pecados de todo aquele que O aceitar como Salvador. "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios [pecadores]" (Romanos 5:6).

Depois que o samaritano, que é uma figura de Jesus, resgatou o homem ferido, ele pagou o estalajadeiro para tomar conta do homem e prometeu voltar mais tarde. Jesus voltará em breve para levar ao Céu todos que pertencem a Ele! Você estará pronto para Ele? Você precisa crer que Jesus pagou o preço pelos seus pecados. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31). "A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

Fonte: http://bibletruthpublishers.com/gospel-tract-the-good-samaritan-full-color-tract-bible-story-Gods-love-children/pd8324

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares