quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Natal em Teu Coração!

(Mensagens de Natal)

"E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria" (Lucas 2:7)

"Noite de paz, noite de amor". Milhões de pessoas cantam esse hino durante a época do Natal. O problema é que as pessoas acabam transferindo a ênfase desse acontecimento do menino para a própria festa. Mas é de significado e importância eternas que você tenha um encontro decisivo com esse menino. Está escrito em Atos 4:12: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Esse nome é o nome de Jesus Cristo. Se você quer ter comunhão com Deus, isso somente é possível por meio de Jesus Cristo. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6). Se você quer ter justiça, se quer ser justo diante de Deus, somente poderá tê-la através de Jesus Cristo, "o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça..." (1 Coríntios 1:30). Se você quer encontrar paz para tua alma, isso somente será possível através de Jesus, pois a Bíblia diz em Efésios 2:14: "... ele é a nossa paz". Você quer ser salvo e redimido dos seus pecados? Somente podes sê-lo por intermédio de Jesus, pois também quanto a esse assunto, a Escritura diz: "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas..." (Efésios 1:7). 

Vamos tomar nota de alguns fatos sobre o Natal:

1. Ele veio durante a noite, quando tudo estava escuro; quando todos dormiam, em meio a tudo isso veio ele, a luz do mundo. Os habitantes da terra não se deram conta desse fato, eles seguiram dormindo... e esse tremendo acontecimento passou sem tocá-los. Mas os moradores do céu presenciaram o evento. Multidões de anjos encheram os ares e falaram, cheios de louvor e júbilo: "Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." (Lucas 2:14). Prezado amigo, você também é um dos moradores da terra. Na tua alma reina a noite. O pecado obscureceu todas as coisas em você. Mas Jesus Cristo veio e disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12). Jesus não somente nasceu durante a noite, mas também morreu em meio à terrível escuridão, para que você pudesse ter a vida eterna. Felizes são todos aqueles que vieram a Jesus, à luz, com toda a noite do seu pecado! É verdade que também meu pecado foi revelado completamente em sua presença. Mas a Bíblia diz: "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7). Não se trata somente da luz que revela e castiga, mas temos também a ele, o purificador de todos os pecados. Com isso chegamos ao segundo ponto:

2. Ele veio em uma estrebaria. Imagine a situação: o próprio Deus, a quem os céus dos céus não podem conter, ao chegar à terra teve uma estrebaria como sua primeira "residência"! Nisso vemos sua meta e seu mais intenso interesse. Do mesmo modo como essa estrebaria se transformou em um palácio real e recebeu consagração divina, ele quer viver em teu coração. Meu amigo, pergunto-te com muita seriedade: Qual é o aspecto do teu coração? Não é ele como uma estrebaria cheia de impurezas, de pecados, de impulsos animalescos? Deixe Jesus entrar em teu coração. Ele o porá em ordem. Seu sangue te purificará. Ele quer transformar o estábulo do teu coração em um palácio, em um templo.

3. Ele veio em indizível pobreza. Ao nascer ele ficou deitado numa manjedoura que não lhe pertencia. Mais tarde, ele montou num jumento que não era dele, navegou em um barco que não era seu e ao morrer foi posto em um sepulcro de outro. Ele, a quem pertencem o céu, a terra e todas as coisas, tornou-se pobre. Em 2 Coríntios 8:9 está escrito: "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.". Meu amigo, falta-te prazer de viver? Você está carente de poder, vitória e esperança? Isso não deve continuar sendo assim, pois durante essa sagrada noite de paz veio alguém para você. Alguém que se despojou do seu indescritível poder e majestade para ficar deitado na manjedoura de Belém como uma criança impotente. Ele deixou tudo isso por causa de você. Lemos a seu respeito que teve fome. Por quê? Para que pudesse ser o pão da vida para você. Na cruz ele exclamou: "Tenho sede". Por quê? Para que pudesse dar-te a água da vida. A Bíblia também diz que durante os dias da sua carne ele derramou lágrimas e clamou, para poder enxugar as tuas lágrimas. Lemos em João 4:6 que ele se cansou, para poder ser teu verdadeiro descanso. Ele morreu, para que tu vivas. Por que não queres receber a esse Jesus? Somente então tua mais profunda fome será satisfeita, pois:

4. Ele veio a Belém. Belém significa "casa de pão". Dessa casa de pão veio o pão da vida: Jesus! Ele disse: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre" (João 6:51). Que feliz e bendita mensagem de Natal! Quando Jesus nasceu na estrebaria de Belém, todo o céu reagiu de maneira impressionante. Os exércitos angelicais se regozijavam e louvavam a Deus. Esse acontecimento no Natal repete-se cada vez que um coração se abre para Jesus. Tão logo te aproximas dele, dizendo-lhe: "Senhor Jesus, abro meu coração para ti, entra nele, nasce também em mim", repete-se essa maravilhosa história. Jesus disse: "... assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende" (Lucas 15:7).

Vivemos em uma época muito séria. Não somente olhamos para trás, para a primeira vinda de Jesus no Natal, mas esperamos também ansiosamente pelo seu retorno. Cremos que ele pode vir a qualquer momento. Talvez este seja teu último Natal nesta terra, meu querido amigo. Talvez esta seja tua última oportunidade de experimentar um Natal. Rogo-te que não deixes passar este dia sem que tenhas realmente entregado teu coração a Jesus, sem que o tenhas recebido no coração. Pois mesmo que Cristo tivesse nascido milhares de vezes em Belém, mas não em você, ainda assim estarias perdido.


L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares