quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Que Culpa Eu Tenho?

Muitas vezes, quando se fala da mensagem da Bíblia sobre o estado do ser humano, perdido em pecados, e separado de um Deus santo e justo, cujo padrão é perfeito e não pode tolerar o pecado, as pessoas logo replicam com diversos argumentos procurando rejeitar essa ideia. Um dos argumentos mais comuns é "eu não tenho culpa se aqueles tais de Adão e Eva (se é que existiram) pecaram... se foram eles que desobedeceram a Deus, o que eu tenho a ver com isso?"

Querido leitor, só gostaria de te fazer uma pergunta: Você acha que você não tem pecado? Não é nem sobre Adão ou Eva ou o diabo que estou falando aqui, mas é sobre você, eu e todo mundo... será que não pecamos?

Eu não sou religioso como você talvez possa pensar por eu estar dizendo essas coisas. Pelo contrário, acredito que a religião seja um dos maiores males criados pelo homem, e já explico porque estou dizendo isto. Mas estou falando sobre o que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz sobre nossa condição neste mundo. Ela diz que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23). Talvez você não creia nisto, mas imagine (apenas imagine, não custa nada) por um momento que o que a Bíblia diz seja verdade, que você é pecador e que Deus é santo e justo e não pode tolerar o seu pecado. Imagine que você morra neste exato momento e tenha que se encontrar com esse Deus (Hebreus 9:27). O que você vai dizer a Ele? Certamente você não teria chance alguma e teria que ser condenado pelo seu pecado, pois estará diante de Deus, cujo padrão é perfeito, e que "não tem ao culpado por inocente" (Êxodo 34:7).

Mas Deus ama tanto você que não quer te condenar, não quer que você receba o castigo pelos seus pecados, por mais que você mereça. Por isso ele enviou Seu Filho unigênito para receber o castigo que você merecia, em seu lugar. A condenação que você merecia pelos seus pecados caiu sobre Ele, o próprio Filho de Deus por meio do qual todas as coisas foram criadas (Colossenses 1:16), para que você possa "ser justificado [tornado justo] GRATUITAMENTE por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:24).

É essa a mensagem da Bíblia!! Ela não diz pra você ir em alguma religião (que significa "fazer algo pra se religar a Deus") ou cumprir uma série de regras, mas apenas crer que Jesus tomou seu lugar na condenação, e triunfou sobre a morte tendo sido ressuscitado ao terceiro dia. A salvação dos seus pecados é de graça, basta crer nesse bendito Salvador.

Após crer nEle como seu Senhor e Salvador, não há mais temor quanto à morte, pois quando você for se apresentar diante de Deus, Ele não verá mais pecado em você. Ele verá o sangue do Senhor Jesus que foi derramado por você e te purificou de todo pecado (1 João 1:7)

”Porque Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom (dádiva/presente) de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)

H. H. Monte-Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares