domingo, 6 de setembro de 2015

Você Crê em Jesus? Faça o Teste!

VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 1

Se você crê nele então deve crer também em suas palavras, por mais "politicamente incorretas" que elas possam parecer. Faça o teste para conferir em que você realmente crê:

a) Jesus é O caminho
b) Jesus é UM caminho
c) Jesus MOSTRA o caminho
d) Nenhuma das anteriores

Solução para o teste:
Disse Jesus: "Eu sou O caminho" (João 14:6)

-----

 

VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 2


Crer em alguém é crer no que essa pessoa disse, não no que ela não disse ou você achou que ela queria dizer. Vamos ao teste?

a) Jesus é o ÚNICO caminho para Deus.
b) Jesus é UM dos caminhos para Deus.
c) TODOS os caminhos levam a Deus.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
Disse Jesus: "Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6)

-----

 

VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 3


Quanto mais você reconhece o papel que uma pessoa tem em algum trabalho, maior a honra que você concede a essa pessoa. E quando o assunto é a salvação do pecador, quem merece TODO o mérito?

a) Exclusivamente Deus
b) Parte Deus, parte eu por meu bom proceder.
c) Minha salvação é mérito só meu.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e ISTO NÃO VEM DE VÓS, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

-----

 

VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 4


Os cinco primeiros livros do Antigo Testamento (Pentateuco) foram escritos por Moisés. Ali ele fala de assuntos controversos, como a Criação do homem e da mulher, a tentação do diabo e a queda de Adão e Eva no pecado, o Dilúvio universal e a destinação da terra da Palestina ao povo hebreu. Se você crê em Jesus deve crer também em suas palavras, certo? Então...

a) Creio em TODAS as palavras que Moisés escreveu.
b) Creio em ALGUMAS palavras que Moisés escreveu.
c) O Pentateuco é uma lenda cruel de um povo primitivo.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
Disse Jesus: "Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" (João 5:46)

-----

 

VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 5


Se você crê em Jesus sabe que ele não foi um Homem comum. Mas o quão incomum seria ele? Incomum ao ponto de ter autoridade e poder para preparar um lugar no céu para você? Para interferir nos assuntos divinos e com livre acesso para ir e voltar do céu e ir de novo para lá levando os que creem? Você acredita realmente que:

a) Jesus é quem PREPARA pessoalmente o lugar dos salvos na eternidade.
b) Jesus nos dá um exemplo para NÓS PREPARARMOS nosso próprio lugar.
c) Jesus se esforçou para ele próprio conquistar seu lugar.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
Disse Jesus: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:2-3)

-----

 

VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 6


Para crer em Jesus é preciso crer naquilo que ele disse de si mesmo e naquilo que outros disseram dele e ele autenticou como sendo verdade. Você crê...

a) Em todo o Antigo Testamento, de Gênesis a Malaquias.
b) Apenas no Novo Testamento.
c) Só nas palavras de Jesus nos Evangelhos.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
"E, começando por Moisés, e por todos os profetas, [Jesus] explicava-lhes o que dele se achava em TODAS AS ESCRITURAS." (Lucas 24:27)

-----

VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 7

 

As epístolas de Paulo e dos demais apóstolos compõem grande parte do Novo Testamento, e contêm nelas revelações e ensinos para a igreja, o corpo de Cristo, composta por todos os salvos pela fé em Jesus. As epístolas de Paulo também contêm instruções consideradas controversas e  que parecem "politicamente incorretas", como a ausência de cleros e templos, o silêncio das mulheres nas reuniões da igreja, a condenação de divisões entre os cristãos,  a submissão às autoridades, etc. Você acredita:

a) Que todos os escritos dos apóstolos são divinamente inspirados e contém instruções para todos os cristãos de todas as épocas.
b) Que alguns escritos não são inspirados, ou não se aplicam aos cristãos de hoje em dia por serem costumes da época.
c) Acredito apenas nas palavras de Jesus nos Evangelhos.
d) Nenhuma das alternativas.

Solução do teste:

Disse Jesus [aos apóstolos]: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)

"Como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em TODAS as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, E IGUALMENTE AS OUTRAS ESCRITURAS, para sua própria perdição."
(2 Pedro 3:15,16)
 
"Aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com TODOS OS QUE EM TODO LUGAR invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso" (1 Coríntios 1:2)

"Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor."
(1 Coríntios 14:37)


-------

Resultados do teste:


Se você não acertou ou tem dúvidas sobre os três primeiros testes, fique atento: é possível que você não esteja salvo por não crer em Jesus e em sua obra de redenção perfeita e consumada. Se este for o caso, não perca tempo: "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2)

Se você acertou e concorda com os três primeiros testes, mas tem dúvidas quantos aos quatro seguintes (ou também quanto ao terceiro), você provavelmente é salvo pela fé em Jesus Cristo, mas não está desfrutando plenamente da Palavra de Deus e da comunhão com Deus em obediência à Sua Palavra. Leia a Bíblia com sinceridade, sem as ideias pré-concebidas que você aprendeu na religião, e ore pedindo ao Senhor que te mostre a verdade.

Se você acertou e concorda com todos os testes, continue assim. Mas lembre-se que isto também não é mérito seu, mas do Senhor que está te ensinando, por graça. Permaneça aprendendo na dependência do Espírito Santo.

--
Adaptado de M. Persona

sábado, 5 de setembro de 2015

Impossível

As fotos mostravam tudo muito claramente! A garotinha estava lutando para escapar enquanto o homem determinado a arrastava para longe. A câmera de vídeo passava despercebida até que saiu o "alerta de criança desaparecida". Então a busca por pistas de seu desaparecimento logo chegou à pequena câmera, e a fita foi vista - e divulgada amplamente na TV.

Os telefones na delegacia começaram a tocar: "Eu conheço aquele homem!". "Não pode ser meu vizinho. Ele parecia um homem tão bom!"

Mas era, de fato, o aparentemente "bom" vizinho; todas as pessoas que ligaram o reconheceram: seu rosto, suas roupas, até mesmo suas tatuagens, e logo o advogado de defesa indicado pelo tribunal tinha uma tarefa impossível de ser cumprida. Não havia como argumentar contra a câmera.


Infelizmente, apenas o corpo da criança foi encontrado.

Outra câmera estava filmando em uma pequena loja certa noite. O funcionário do período noturno estava sozinho atrás do balcão quando um jovem apareceu pedindo por dinheiro ou drogas. O funcionário recusou. O intruso pulou sobre o balcão, com uma arma na mão, e atirou - um tiro fatal. Não havia testemunhas - pelo menos, não uma testemunha viva - mas a fita de vídeo que estava sendo gravada revelou toda a sequência de eventos claramente. Outra tarefa impossível para um advogado de defesa!

Até mesmo os pequenos detalhes do dia a dia não escapam a essa contínua vigilância. Pedágios sem funcionários na estrada induziram muitos motoristas a passar sem pagar, apenas para serem surpreendidos, alguns dias depois, por um aviso de que a placa do carro foi fotografada e que a multa seria tanto!

Nós mal percebemos quão frequentemente nossas ações são "capturadas por uma câmera" - quantas pequenas câmeras estão nos filmando por todo o lugar. A tecnologia tornou possível uma enorme rede de vigilância, embora não possa se comparar com o olho de Deus, que tudo vê.

Agora isso é algo a se pensar com admiração. Sabemos que Deus é onisciente: Será que sabemos o que isto significa? Ele sabe tudo. Tudo? Sim, realmente tudo. Até mesmo os "desejos e intenções" do fundo do seu coração. "Intenções"? Atos que ficaram apenas no pensamento? Se Deus pode fazê-lo, pecar sem que Ele fique sabendo é uma tarefa impossível.

O Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, disse: "Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz." (Lucas 8:17). Se até mesmo nossos piores e mais pecaminosos pensamentos são conhecidos por Deus, que chance temos de entrar em Seu santo lar celestial onde nada corrupto ou contaminado pode entrar? Nenhuma, por nossos próprios esforços, ou por nossa própria bondade.

Mas Deus, "que é rico em misericórdia", preparou um caminho. Ele deu Seu Filho, Seu único e amado Filho, para morrer por nossos pecados. Que acontecimento esmagador! A Palavra de Deus, a Bíblia, diz tão claramente: "Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8). Mais que isso, nos é prometido que "todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados" (Atos 10:43).

"Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos." (Romanos 4:7). Pecados - cobertos e perdoados! E é Deus quem os cobre, o mesmo Deus que tudo vê, que tudo sabe, e que diz: "de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." (Hebreus 8:12)

E você, já admitiu a Deus que você é um pecador? Já recebeu Seu perdão? Não há outra maneira de ir para o Céu a não ser deste modo!

Fonte (inglês): http://bibletruthpublishers.com/gospel-tract-impossible-full-color-tract-sin-mercy-judgment-responsibility/pd8838

Postagens populares