sábado, 10 de outubro de 2015

O Primeiro Milagre


(Leitura: João 2:1-11)

Vídeo:


O primeiro milagre de Jesus, ao transformar água em vinho em uma festa de casamento, pode ser visto também como o primeiro milagre que ele faz na vida de uma pessoa. Veja quantas coisas interessantes você encontra no capítulo 2 do Evangelho de João, a começar pela expressão “ao terceiro dia”, a mesma usada no capítulo que fala de sua ressurreição. Este e o próximo capítulo nos falam da água, um símbolo da Palavra de Deus, como a origem da nova vida, a vida que é compatível com a ressurreição.

Os judeus costumavam manter grandes potes ou vasos de pedra para armazenar a água usada nos rituais de purificação. Jesus diz aos servos para encherem de água os seis potes existentes no local, cada um com cerca de cem litros. Milagrosamente a água se transforma em seiscentos litros de vinho da melhor qualidade. O versículo 11 deste capítulo diz claramente que este foi o primeiro milagre feito por Jesus, portanto se você ouviu falar de algum milagre feito em sua infância ou adolescência pode ter certeza de que é pura invenção.

Somos como aqueles vasos de pedra: empedernidos e vazios da verdadeira alegria. Cedo ou tarde a alegria natural que o mundo oferece sempre chega ao fim, como o vinho da festa. Mas a alegria sobrenatural que Deus dá aos que creem em Jesus é eterna. Você já experimentou esse primeiro milagre em sua vida? Você já se deixou encher até em cima pela água, uma figura aqui da Palavra de Deus?

Se assim for, essa Palavra que que você ouviu em algum lugar será transformada por Jesus em vida e alegria. Uma mudança literalmente da água para o vinho, sobrenatural, radical, completa. Mesmo que por fora você pareça ser o mesmo rude e áspero vaso de pedra, por dentro aconteceu um milagre que lhe deu vida, e vida eterna, além da alegria de saber que seus pecados foram todos pagos por Jesus na cruz.

Ninguém vê a transformação ocorrendo dentro daqueles grandes vasos. O modus operandi de Deus está além de nossa visão e compreensão. A Palavra de Deus também opera assim, em nosso interior. O livro de Hebreus diz que “a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”.

Essa Palavra se resume na seguinte declaração do apóstolo Paulo em 1 Coríntios: “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. Você crê nisso? Se você realmente crê, o primeiro milagre em sua vida será essa transformação realizada por Deus. Mas, se você tem ido atrás de Jesus em busca de outros milagres, talvez seja de você que ele esteja falando nos próximos 3 minutos.

M. Persona. Fonte: http://www.3minutos.net/2009/06/138-o-primeiro-milagre.html

sábado, 3 de outubro de 2015

No Princípio

"No princípio criou Deus o céu e a terra." (Gênesis 1:1)

"Todas as coisas foram feitas por ele [o Senhor Jesus Cristo], e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:3)

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2:7)

Mas o homem...


ouviu à voz do tentador: "É assim que Deus disse?" (Gênesis 3:1);

cobiçou do fruto da árvore que Deus ordenou que não comesse; ele comeu dela e a comunhão com Deus foi cortada;

perdeu para sempre aquele lugar de inocência; perdeu seu relacionamento com Deus; perdeu sua vida e se tornou morto em pecados.

O homem pecou; ele desobedeceu a Deus


"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12). "Como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores" (Romanos 5:19). "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." (Gálatas 6:7). "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).

"A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada" (Romanos 5:20). "Nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja... 

Condenável diante de Deus.


Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." (Romanos 3:19,20) 

"Mas Deus...


... que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas" (Efésios 2:4,5);

... prova o seu amor para conosco" (Romanos 5:8).

"Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho" (Gálatas 4:4).

"Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8). "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3:13). "Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3:17)

Amor Verdadeiro


"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:10).

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7)

Arrependimento


"Deus anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam: porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo." (Atos 17:30,31)

"Somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele [Cristo] que não conheceu pecado, [Deus] o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:20,21)

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12)

---
Fonte (inglês): http://bibletruthpublishers.com/gospel-tract-in-the-beginning-God-full-color-tract-all-scripture-creation/pd1300

Postagens populares