segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Cristo Está Vindo. Você Está Pronto(a)?

"Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés" (Salmos 110:1). Deus, o Pai, disse essas palavras ao Seu Filho amado enquanto Ele entrava no céu com as marcas do ódio do mundo contra Sua bendita pessoa.

Christ Is Coming!
Quase 2.000 anos se passaram desde então, e o tempo, com a velocidade de um relâmpago, nos leva apressadamente em direção àquele terrível momento em que o Filho se levantará em poder incomparável para cumprir o decreto do Pai. Cristo virá e fará Seus inimigos o escabelo (ou estrado) de Seus pés! Seus pecados já foram lavados em Seu sangue? Se assim for, você é amigo dEle. Caso contrário, você é inimigo dEle. Quando Ele vier em poder e grande glória, será para enviar Seus inimigos a um castigo eterno (Mateus 25:31-46, Apocalipse 19:11-21). Ó, que pânico e que terror para aqueles que ainda estão em seus pecados naquela vinda!

A vinda do Homem a quem o mundo crucificou, cujo amor ainda é tratado com desdém e desrespeito e cujo sangue é até mesmo tratado com auto-justificada indiferença, levará todos os homens a seus joelhos. Homens que nunca antes oraram então, no terror profundo de sua alma, clamarão aos rochedos e aos montes: "Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (Apocalipse 6:16,17). Que oração inútil e sem esperança! O braço do juízo do Cordeiro alcançará então a todos que não tomaram a salvação de Sua mão de amor. Auto-gratificação, extravagância e a tola busca por riquezas e entretenimento acabarão para sempre. Uma eternidade de desespero, remorso, lágrimas e lamentos será o destino dessas pobres vítimas do diabo.

Então os prazeres e negócios do mundo, que tão frequentemente excluem a Deus e não permitem ao homem tempo para pensar na profunda necessidade de sua alma, serão suspendidos para sempre. O ostentado progresso do mundo será interrompido para sempre, e o homem em sua tola ocupação de orgulhosa indiferença às reivindicação de Deus será confrontado, face a face, com aquEle a quem Deus estabeleceu como Juíz de todos.

Cristo está vindo, e uma das duas coisas acontecerá com você quando Ele vier: Ou você será levado para estar para sempre com Ele, ou você será deixado para trás, para o julgamento. Enquanto você está lendo isso, agora mesmo, antes desse terrível dia de juízo, se Cristo viesse neste exato momento, você subiria para se encontrar com Ele (1 Tessalonicenses 4:15-17)? Você está pronto? Seus pecados foram lavados?

Você Será Um Deles?


Jesus disse: "Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:37). E como foi nos dias de Noé? Um mundo de pecadores, ignorando os avisos de Deus e despreparados para Seu juízo, foi em um momento varrido para a destruição eterna pelas terríveis águas da ira de Deus. Será parecido quando Cristo vier. Multidões ainda em seus pecados estarão despreparadas e condenadas por toda a eternidade. Você será um deles?

A Bíblia nos avisa que os homens e mulheres clamarão por misericórdia, mas nenhuma misericórdia será encontrada. Você será um deles?

As massas que ouviram o evangelho do amor e da graça de Deus e despreocupadamente desviaram-se dele perceberão então que o dia da graça terminara, e que sua eternidade perdida está definida para sempre. Você será um deles?

Você Estará Pronto?


O que você espera para tomar a decisão de aceitar o amor e misericórdia de Cristo que Ele oferece a você agora mesmo? Ele não recusa a ninguém que venha a Ele admitindo a necessidade de ser purificado de seus pecados. "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37). Se você crer que Cristo suportou o castigo e morreu na cruz por seus pecados, Ele lhe promete uma eternidade no céu com Ele próprio. "Aquele que crê em mim tem a vida eterna" (João 6:47).

A oferta de salvação de Cristo está disponível hoje, mas pode não estar mais disponível amanhã. Hoje Ele amavelmente lhe implora: "Vinde a mim... e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Se você aceitar Sua oferta agora mesmo, você estará pronto quando Ele vier!

"O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7).

"É o sangue que fará expiação pela alma" (Levítico 17:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares