domingo, 17 de março de 2019

Vovô, Vovó e o Passarinho

Os três filhotes de passarinho se sentiam seguros, aquecidos e bem acolhidos juntos no pequeno ninho. O pai e a mãe pássaro tinha construído o ninho no pinheiro perto da casa do vovô e da vovó. Quando a mãe e o pai dos passarinhos voltaram para o ninho com uma pequena e gorda minhoca, a paz e silêncio do ninho desapareceu enquanto cada filhote tentava dizer o quão famintos estavam!

Foi um pequeno ninho feliz até que uma noite um vento frio e tempestuoso começou a soprar. Na manhã seguinte a vovó olhou pela janela para ver como estava a família de passarinhos. Infelizmente, ela viu que o ninho deles não estava mais aninhado entre os galhos do pinheiro. Correndo para fora, ela encontrou parte do ninho no chão. Ali perto, ela encontrou um dos filhotinhos, que parecia mais morto do que vivo. Apesar da vovó ter procurado cuidadosamente, ela não conseguia encontrar os outros dois.

O Passarinho Resgatado

A vovó sempre cuidou dos animais doentes e machucados, e ela sabia bem o que tinha que fazer. Ela gentilmente carregou o passarinho até sua casa aquecida onde ela podia protegê-lo e tomar conta dele. Todo o seu cuidado parecia funcionar maravilhosamente -- rapidinho o passarinho já estava saudável novamente.

O vovô encontrou uma velha gaiola e a consertou para que fosse um lar acolhedor e temporário para o passarinho. Ele pendurou a gaiola em frente à janela que dava para o pinheiro.

O vovô e a vovó fizeram tudo o que podiam para fazer o passarinho feliz em seu novo lar. Não demorou muito para que ele cantasse para eles quando chegavam perto da gaiola. Ele abria o bico e, um instante depois, sua barriguinha estava cheia de boas frutas e sementes.

O vovô e a vovó começaram a ver o pai dos passarinhos voando do lado de fora da janela, tentando pegar seu filhote. Mas a janela que lhe permitia ver o filhote não lhe permitia voar até o novo lar de seu filhotinho.

Isto deu ao vovô uma ideia. Ele levou a gaiola para fora, colocou-a perto do pinheiro e abriu sua portinha. Não demorou muito para que o pai do passarinho viesse descendo a árvore com uma minhoca para o passarinho. Ele entrou direto dentro da gaiola, alimentou seu bebê faminto, e foi embora novamente para pegar mais!

Com todo esse amoroso cuidado, demorou pouco para que um saudável passarinho, juntamente com seu pai, estivesse desfrutando da liberdade do céu azul.

Mais Cuidados Amorosos

Lembra-se da triste cena em que o passarinho caiu do ninho e não podia fazer nada para ajudar a si mesmo? Você sabia que todas as crianças caíram no pecado e não podem ajudar a si mesmas? A Bíblia diz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). E pior ainda, Deus também nos diz que apenas um pecado é suficiente para não nos deixar entrar em Seu lar no céu. Que triste figura das crianças desamparadas, e dos adultos também!

Sabemos que se o passarinho tivesse sido deixado no chão, ele teria morrido ali. Ele precisava de alguém para salvá-lo. Não é reconfortante que a vovó tenha cuidado do passarinho e salvo sua vida? Ela foi sua salvadora.

E se você e eu ainda estivermos em nossos pecados quando morrermos, seremos punidos por nossos pecados por toda a eternidade. Precisamos de alguém que nos salve. E ficamos contentes em lhe contar que há um Salvador para você e para mim também. Deus proveu esse Salvador; Seu nome é Jesus. Porque Deus nos ama tanto, Ele enviou Seu próprio Filho para morrer na cruz do Calvário. Ela levou o castigo pelos pecados de cada menino, menina e adulto que O receba como seu Salvador. Os pecados de cada pessoa que aceita Jesus como seu Salvador se foram para sempre, e eles viverão na própria casa de Deus no céu quando sua vida aqui terminar. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Um dia, em breve, o Senhor Jesus voltará para levar ao céu todas as crianças e adultos que Ele salvou de seus pecados. Você vai com Ele para viver em Seu lar feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares