domingo, 24 de novembro de 2019

Como me Explica Isso?

Todos admitiam que aquele professor ateu era um homem extremamente inteligente. Em debate, geralmente ele conseguia fazer seu oponente, por mais brilhante que fosse, tropeçar e parecer totalmente ridículo. Como professor, seus argumentos eram sutilmente convincentes, e sua capacidade de enganar seus ouvintes era comprovada pela disseminação do ateísmo por onde quer que ele desse suas palestras.

Uma noite, ele estava ministrando uma palestra em uma grande cidade mineradora. Ele percebeu na plateia um homem que ouvia atentamente. Esse homem ainda estava vestido com suas roupas de trabalho de mineiro sujas, e sua estrutura maciça e de músculos protuberantes mostravam a força incomum que tinha.

O professor argumentava contra a inspiração divina da Bíblia, contra Jesus Cristo como sendo Filho de Deus, e contra o Cristianismo como a consequência lógica de tais crenças. Olhando para a plateia e sentindo confiança de ter destruído qualquer fé que seus ouvintes pudessem ter em tais teorias, como ele as rotulava, terminou sua palestra dizendo: "Agora tenho certeza de que consegui explicar a vocês o mito que é chamado de religião de Jesus Cristo."

Uma Poderosa Resposta


Ele mal tinha terminado quando o mineiro, a quem ele havia notado anteriormente, se levantou vagarosamente. Embora vestido com roupas sujas, ele exigiu respeito aos que estavam próximos. Sua voz ecoou pelo salão enquanto se dirigia ao ateu.

"Senhor", disse ele, "sou apenas um trabalhador e não sei o que significa essa palavra chique que você disse, 'mito'. Mas essas pessoas aqui me conhecem! Elas sabem que até três anos atrás eu era o homem mais rude da cidade. Eles sabem que até aquela época eu tinha um lar miserável. Eu negligenciava minha esposa e meus filhos. Eu amaldiçoava. Eu praguejava. Eu gastava todo meu salário em bebida, e batia em todos que se opunham a mim.

"Então alguém apareceu e me falou sobre o amor de Deus pelos pecadores. Ele me fez ver Cristo Jesus morrendo na cruz do Calvário por pessoas perdidas como eu. Ele me levantou com esperança e fé nessas coisas que agora você chama de mitos. Eu cri nessas mesmas coisas que você negou agora há pouco, e por meio dessa nova verdade que eu havia descoberto, sobre o poder purificador do sangue do Salvador, minha vida mudou. Essas pessoas aqui são testemunhas de que minha vida é agora completamente diferente. Temos um lar feliz. Amo minha esposa e meus filhos. Me sinto melhor em todos os sentidos, e Deus tirou de mim o desejo de beber. Um novo poder tomou posse de mim desde que Cristo entrou na minha vida. Senhor", concluiu, "se o que você diz é verdade, então como me explica isso?"

O ateu não tinha explicação a oferecer, e aquelas pessoas voltaram para suas casas ouvindo a verdade de que a Bíblia ainda é a Palavra do Deus vivo, que Jesus Cristo é tudo menos um mito, e que o evangelho é "o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê".

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16).

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares