domingo, 2 de fevereiro de 2020

Tenha um Dia Feliz!

Você não precisa esperar até o seu aniversário ou algum feriado para celebrar. Por que não celebrar hoje mesmo?

A vida pode parecer maçante e apenas iluminada por um dia especial aqui ou ali. Mas um escritor na Bíblia tinha uma visão diferente: "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele" (Salmos 118:24).

Motivo para Celebrar


Ele estava falando sobre todos os dias do ano -- não apenas os dias de folga ou de festas. O motivo para celebrar todos os dias é que cada dia é mais uma dádiva de Deus para nós!

O apóstolo Paulo sentia a mesma coisa. Ele escreveu: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!" (Filipenses 4:4). E quando ele escreveu essas palavras, ele estava em uma prisão em Roma!

Você não gostaria dessa confiança e alegria independente das circunstâncias? Não se trata de uma questão de colocar viseiras em torno dos olhos ou de ignorar a realidade. Em vez disso, trata-se de colocar sua confiança no Senhor Jesus e reconhecer que Ele se importa com você.

Quando você faz isso, todos os dias se tornam um dia especial. Não há mais necessidade, então, de vasculhar o calendário em busca de uma desculpa para celebrar.

Satisfação Pessoal


Você pode desfrutar pessoalmente dessa nova vida de Deus ao ouvir e receber o que Ele diz:

1. Reconheça que seus pecados separam você de Deus, e em arrependimento honesto admita que você precisa ser salvo(a). "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23). "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9).

2. Perceba que Deus te ama, e creia que Jesus Cristo morreu pelos seus pecados: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

3. Receba-O em seu coração pela fé, e confie nEle como seu Salvador: "A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" (João 1:12).

Se você respondeu com fé à Palavra de Deus e recebeu a Cristo como seu Salvador, você é um cristão, e desejará contar aos outros o que Cristo fez por você. "O Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes" (Marcos 16:19,20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares