terça-feira, 17 de março de 2020

Como Deus Ama os Muçulmanos

Deus ama cada muçulmano, assim como Ele ama você. A Palavra de Deus, a Bíblia, nos diz: "Deus é amor". Por que Ele é o que é, Deus ama todos os homens e é bom para com todos os homens, e Ele deseja profundamente que as pessoas confiem nEle e que seja conhecido por todos. Considere essas declarações de Sua Palavra:

"Deus é amor" (1 João 4:16).

"Isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:3,4).

"O Senhor... não quer que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2 Pedro 3:9).

"Não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:22,23).

Deus é muito bom! Ele perdoa tanto o melhor quanto o pior dos pecadores. Todo pecado é antes de tudo uma ofensa contra Deus. Apenas Ele pode perdoar nossos pecados, e apenas Ele poderia prover a maneira pela qual podemos receber o perdão que tão desesperadamente precisamos:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:16-18).

Deus enviou Seu Filho para morrer na cruz do Calvário. Naquela cruz, enquanto contemplava aqueles que O odiaram e crucificaram, Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Qual foi a resposta de Deus? "Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê" (Atos 13:38,39).

Mas a Palavra de Deus também nos diz que "Deus é luz" (1 João 1:5). Porque Deus é santo e justo, Ele não pode simplesmente ignorar ou passar por cima do pecado, porém, também porque Ele é santo e justo, Ele providenciou uma maneira santa e justa de tirar nossa culpa:

"Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação... Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:19,21).

Por causa de quem Ele é e por causa de quem Jesus é -- por causa de Seu próprio caráter perfeito e imutável, por causa da obra perfeita do perfeito Salvador na cruz, e por causa da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo -- Deus agora oferece gratuitamente esperança (expectativa com certeza) garantida e certa para todo e qualquer um que confie nEle e O receba.

"Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15:3,4).

"Em esperança (expectativa com certeza) da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos" (Tito 1:2).

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Em nenhum outro lugar você poderá encontrar tal amor, tal perdão, tal esperança, e tal segurança! Deus merece que você nEle confie. Jesus merece que você nEle confie. O próprio Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

Agora, o que você fará com uma tão bela salvação, um tão rico presente, um tão grande Deus, um tão incrível amor, e um tão maravilhoso Salvador? Essa oferta merece sua atenção urgente e sua aceitação grata e imediata. As pessoas às vezes falam da "oportunidade da sua vida". Esta é a oportunidade da sua eternidade.

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores" (1 Timóteo 1:15).

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares