sábado, 8 de agosto de 2020

Existe Esperança?

Is There Hope?

O mar estava agitado e gélido naquela tarde de 17 de dezembro. Após verificarem a superfície para ver se havia navios nas proximidades, a tripulação do submarino USS S-4, de 800 toneladas, acabou dando de cara com um antigo navio destróier dos EUA, que se movia na direção deles. O oficial-de-convés do destróier imediatamente ordenou que os motores fossem revertidos em aceleração total e travou o leme tentando passar por cima da parte ainda submersa do submarino em ascensão. Eles se trombaram em uma violenta colisão, fazendo um rasgo em um tanque do lastro central do USS S-4. Nada poderia impedir que a onda de água gélida entrasse e enchesse o tanque. O submarino girou com força, empinou para baixo e afundou. Dentro dele, seis tripulantes feridos saíram da parte que estava se enchendo de água e correram para a sala de torpedos, onde fecharam a comporta e bloquearam a água que entrava. O restante escalou o piso, cada vez mais íngreme, até a sala de controle, fechando-a atrás do último tripulante a entrar. Logo o submarino caía na lama, a 31 metros de profundidade. Eles tinham no máximo 72 horas de oxigênio, e cada respiração sugava o limitado oxigênio que havia.


Soa Familiar?

Sem dúvida, você nunca deve ter ficado preso no fundo do oceano, mas você já deve ter tido esperanças crescentes em coisas que de repente ficaram fora de controle. Talvez você esteja preso em uma prisão de esperança minguante. Pior ainda, pode ser que você esteja "sem esperança" e "sem Deus no mundo" (Efésios 2:12).


Tentativas de Resgate

Na superfície, o destróier aguardava, mas apenas óleo e bolhas -- bolhas de precioso oxigênio -- chegaram à superfície. Três mergulhadores de alto mar e vários equipamentos de resgate encheram o convés do USS Bushnell, enquanto corria para o local do acidente, mas eles não chegariam até a manhã do dia seguinte. Na chegada, eles foram recebidos por ventos fortes, mar revolto e águas extremamente frias. Lá foram abaixo os mergulhadores, tentando anexar tubos de oxigênio ao submarino. O mar agitado atingiu os mergulhadores, arrancou-lhes os tubos e mandou-os de volta à superfície. Outras tentativas também falharam. Na manhã seguinte, dois mergulhadores ouviram uma mensagem batida em código Morse no casco acima da sala de torpedos: "Existe esperança? Por favor, rápido, por favor!" Vez após vez, o mar arrancava os tubos de oxigênio. Um mês depois, os corpos dos tripulantes foram retirados para serem enterrados com honras militares.


Uma Outra Tentativa de Resgate

Jesus Cristo disse, enquanto sofria na cruz do Calvário, do lado de fora de Jerusalém: "Todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim" (Salmos 42:7). Ele morreu para pagar a pena pelo pecado ao qual eu e você estamos presos, para nos trazer o fôlego da vida. Ele traz com Ele a "esperança da salvação" (1 Tessalonicenses 5:8). Talvez, enquanto você lia essa história, você tenha sentido a tensão dos tripulantes pressos e o clamor desesperado deles por ajuda. A sua situação, se você não conhece a Cristo como Salvador, é muito mais séria. Os tripulantes imploraram por uma esperança que não pôde ser dada. E você? Vai ignorar a mensagem da esperança em Cristo que chegou até você hoje? "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares