sábado, 12 de fevereiro de 2022

Mal Direcionados!

Uma terrível nevasca assolava a parte leste dos Estados Unidos, dificultando cada vez mais o avanço de um trem.

Entre os passageiros estava uma mulher com um filho, que estava muito preocupada em descer na estação errada. Um cavalheiro, vendo sua ansiedade, disse: “Não se preocupe. Conheço bem a rota e lhe direi quando chegar à sua estação.”

Finalmente o trem parou na estação anterior àquela em que a mulher queria descer. “A próxima estação será a sua, senhora”, disse o cavalheiro. Então eles continuaram, e em poucos minutos o trem parou novamente.

“Agora é a sua vez, senhora”, disse. A mulher pegou o filho e, agradecendo a gentileza do cavalheiro, desceu do trem.


Direcionamentos Errados!

Na próxima parada, para a surpresa e alarme do cavalheiro, o condutor chamou o nome da estação onde a mulher queria descer.

“Você já parou nesta estação!” gritou o cavalheiro ao oficial.

“Não, senhor”, ele respondeu. “Algo estava errado com o motor e paramos por alguns momentos para consertá-lo.”

"Ah não!" suspirou o passageiro. “Eu joguei aquela mulher para o meio da tempestade quando o trem parou entre as estações!”

Mais tarde, encontraram-na com o filho nos braços. Ambos foram congelados até a morte, o trágico resultado de direcionamentos errados.

Pior ainda são os resultados de direcionar mal alguém rumo à eternidade. É óbvio que, com tantas vozes contraditórias que ouvimos hoje, muitas das orientações dadas devem ser falsas e enganosas, mesmo quando dadas por pessoas bem-intencionadas. Não podem estar todas certas.


Cuidado!

Todos devemos estar em guarda contra sermos mal direcionados para a eternidade. É algo muito preocupante descansar em incertezas quando se trata de uma questão tão crítica como a salvação de nossa alma e sobre onde passaremos a eternidade — no céu ou no inferno. Será um desses dois lugares.

Graças a Deus, não há necessidade de dependermos de conselhos duvidosos. Em Sua própria e confiável Palavra, Ele mesmo deu as únicas direções claras para o céu. A maneira que Ele indica não se trata da maneira de “fazer o nosso melhor” ou de “observar a regra de ouro” ou de “tentar ser bom”.

Temos a certeza desde o início de que nenhum desses caminhos nos levará ao céu. Todos nós nos afastamos muito de Deus para que esses direcionamentos nos ajudem.

A Palavra de Deus aponta para Cristo como o único caminho. Ele sofreu no Calvário, não apenas como mártir, mas como Aquele que levou sobre Si o pecado, fazendo expiação por Seu sangue. Agora que Ele ressuscitou dentre os mortos, Ele é proclamado a todos como o Objeto da fé. A maneira de termos bênção para o presente e glória para a eternidade está em confiar n'Ele. A Bíblia declara: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome” (Atos 10:43). Poderiam haver palavras mais claras?

A verdadeira sabedoria é seguir as instruções precisas da Palavra de Deus e escapar do terrível perigo de ser mal direcionado.

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares