sábado, 4 de julho de 2015

Se você é gay, quero que saiba que eu não te odeio

Se você é gay, quero que saiba que eu não te odeio.
Legenda: Eu                                     Você
(Quantidade de ódio nesta região: zero)


Sou um cristão que crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, que toda prática homossexual é pecado, e que o casamento sempre será a união para toda a vida entre um homem e uma mulher.

Mas eu te prometo, eu não te odeio.
Legenda: Eu                                     Você
(Ainda nada)

Apesar disso, o mundo nos coloca como se estivéssemos em "polos opostos", como se fôssemos água e óleo. O mundo diz que somos inimigos ferrenhos um do outro em uma "guerra cultural", arremessando coquetéis Molotov uns nos outros na frente do gramado da Casa Branca.




Esta não é a imagem que a Bíblia pinta sobre você e eu. A Bíblia diz que, em muitos aspectos importantes, não somos realmente tão diferentes.

Ela diz que ambos fomos feitos por Deus, à Sua imagem. Portanto, nós dois temos grande valor inerente disso.

No entanto, ambos somos pecadores de nascença e por escolha própria. Rebeldes. Sempre queremos escolher nosso próprio caminho.

Nós dois temos corações caídos que se inclinam a todo o tipo de pecado - inclusive o pecado sexual.

Se você é gay, seu coração caído te induz a cobiçar pessoas do mesmo sexo.

Deus chama isso de pecado.

 Meu coração me induz a cobiçar pessoas do sexo oposto que não são minha esposa.

Deus chama isso de pecado.

 Somos ambos chamados por Deus a seguí-lO e deixar para trás o que Ele chama de pecado.

Porque Ele nos ama.
Porque Ele graciosamente preparou um caminho para nós.
Porque Ele sabe mais que nós.
Porque o céu e o inferno são reais.
Porque a eternidade é para sempre.
Porque Deus é melhor que qualquer outra coisa.

Não sou um "cara cristão super-perfeito" que vai ficar aqui falando algo do tipo:
Legenda: Meu jeito de ser é melhor que o teu jeito


Sou apenas um pecador que agora conhece a Deus por nenhuma outra razão além de Sua extraordinária graça, e que mesmo assim ainda insiste em pisar na bola, cometendo uma série de erros. E aqui estou, ao seu lado, te dizendo isto:
Legenda: O jeito de Deus é melhor que o nosso jeito

Dizemos a nós mesmos para tolerarmos e cedermos a nossos desejos.
Jesus nos diz para nos negarmos a nós mesmos e segui-Lo. (Lucas 9:23)

Dizemos a nós mesmos para tomarmos qualquer caminho que queiramos, de preferência o que nos dê mais prazer e satisfação.
Jesus nos diz para tomarmos o caminho apertado junto com Ele (Mateus 7:14), e que Ele é o único caminho que devemos seguir (João 14:6).

Dizemos a nós mesmos para aproveitarmos todos os prazeres que pudermos ter nesta vida.
Jesus nos diz para perdermos nossas vidas para podê-Lo achar. (Mateus 16:25)

Dizemos a nós mesmos que esta vida é tudo o que há.
Jesus nos diz que esta vida não passa de um piscar de olhos, um vapor que logo se desvanece, e então vem a eternidade. (Tiago 4:14; Lucas 12:20)

Jesus diz para nós dois - para todos nós - "arrependam-se e creiam nas boas novas!" (Marcos 1:15)

Para confiar nEle e deixar o pecado de lado.

Para crer que Ele é o Filho de Deus que veio a este mundo, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz para absorver a terrível punição no lugar de pecadores como eu e você, por causa da nossa rebelião contra Deus, e que Ele ressuscitou dentre os mortos, vencendo a morte, o pecado e o inferno.


"Arrependam-se e creiam", é o que Ele diz a todos nós.

Héteros, gays, bissexuais, casados, solteiros. Todos nós.

Não importa o que está no nosso caminho. Não importa o que nós tivermos que deixar para trás.
Legenda: Exceto sexo, não é?

Não, nem mesmo sexo, se é o que te impede de ir até Ele.

O que é o sexo comparado a Deus?
Jesus é melhor. Dez bilhões de vezes melhor.
Sexo não é o caminho da completa satisfação ou da felicidade. Deus é.

E comparado a um mundo que quer definir o que você é e te explorar pelo fato de você ser gay, Deus diz que você é muito mais do que tua sexualidade.
Empresa @PfvCompreNossosProdutos
Ei, você viu como nós mudamos nosso logo? Fizemos isto só pq nós te amamos! Não tem nenhum outro motivo... só que não! #sqn

As empresas que pagam para ter tweets e postagens promovidas no Facebook para te forçar a ver seus novos logos coloridos não te amam de verdade. Elas só querem te vender seus produtos.

Legenda: Essa coisa toda de legalizar o casamento gay? Totalmente ideia minha!

Os políticos que se atropelam para te dizer o quanto, "de verdade", eles sempre estiveram do seu lado (mesmo que tenham votado contra o casamento gay), não te amam de verdade. Eles só querem seu voto.
Igreja do Compromisso Teológico
Por favor, oh por favor, apenas entre! Te diremos qualquer coisa que você quiser ouvir OK? Por favor entre!

As "igrejas" liberais que agora estão dizendo: "Olhem só! Deus mudou de ideia e agora ele acha legal toda essa coisa gay, amém irmãos?". Elas não te amam de verdade. Elas só querem a sua aprovação.

Mas Deus, o Criador de cada átomo do universo, o autor da vida e da eternidade, realmente te ama e te quer ao Seu lado. (Romanos 5:8; João 3:16; 1 João 4:16; Romanos 8:35-39)

E quanto ao pecado sexual, isto realmente mantém as pessoas longe dEle, tanto nesta vida quanto na eternidade. (1 Coríntios 6:9-11)

Você deve tomar um caminho (o amor de Deus) ou o outro (o pecado sexual, seja hétero ou gay), mas não os dois.

Não porque eu estou dizendo, mas porque Deus diz isso. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6). Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Ele ama você e eu, e nos quer ao Seu lado apesar de tudo!!

Neste exato momento, o mesmo convite é ofertado a você, a mim, e a todo o mundo: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31). "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

E quando você falhar e ceder à tentação, o que acontece com todos os crentes em Jesus, e também acontece comigo mais vezes do que consigo contar, sabe o que fazer?

Arrependa-se e creia que Deus já te perdoou à custa do sangue de Seu próprio Filho. E tenha certeza de que "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). "E, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (1 João 2:1,2).

Não celebre o pecado, nem o justifique ou o racionalize. Confie no Senhor Jesus e se arrependa.



Esta é a coisa mais real que eu conheço.

E compartilhar isto com você não é um ato de ódio, mas um ato de amor.

É por isso que estou compartilhando isto com você.

Não porque eu te odeio. Mas porque eu te amo.
Legenda: Tem amor aqui. Muito, na verdade

E há muitos cristãos como eu.

Nós não te odiamos.

Nós te amamos.

Não queremos que você seja infeliz.

Queremos que você seja extrema e eternamente feliz.


Não queremos privar seus direitos.

Queremos que você tenha todos os direitos que Deus graciosamente concede a Seus filhos.

Não queremos mantê-los afastados da satisfação e da felicidade.

Queremos que você tenha a verdadeira satisfação que só pode ser encontrada em Cristo.


Nós te amamos, então temos que te dizer a verdade.


Assim como um cara me amou a dez anos atrás quando eu era um ateu devoto, hostil contra os cristãos, e ele, mesmo assim, decidiu me falar de Jesus.

O amor procura o bem maior do outro.

Eu te amo e desejo o bem maior para você:

Vida eterna na presença do Criador do universo e somente a verdadeira fonte de alegria, amor, esperança, prazer e satisfação.

"Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação."
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo."

(2 Coríntios 6:2, Atos 16:31)

------

(Traduzido e adaptado de http://adam4d.com/dont-hate/)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares