sábado, 12 de setembro de 2020

É Mais Tarde do que Você Pensa

Um homem correu para dentro de uma estação de trem certa manhã. Ofegante, ele perguntou: "Quando parte o trem das 8h01?"

"Às 8h01", respondeu o rapaz da bilheteria.

"Bem", respondeu o homem, "são 7h59 no meu relógio, 7h57 no relógio da cidade, e 8h04 no relógio da estação. Por qual devo seguir?"

"Você pode seguir por qualquer relógio que quiser", disse o rapaz, "mas você não vai conseguir ir no trem das 8h01, pois já partiu."

O tempo de Deus avança minuto a minuto, hora a hora. Mesmo assim, milhões de pessoas parecem pensar que podem viver de acordo com qualquer horário que quiserem, e acham que podem recorrer a Deus em seu próprio tempo.

Nossa vida passa rapidamente. O TEMPO passa rápido. Não podemos ter certeza de que teremos mais um ano, mais um dia e nem mesmo mais uma hora para viver antes de termos de passar do tempo para a ETERNIDADE. Agora pode ser mais tarde do que você pensa. A grande pergunta para cada um de nós é: ETERNIDADE -- ONDE PASSAREI?

Agora é a Hora

O tempo de Deus para nos prepararmos para a eternidade é agora mesmo. "Eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2). Amanhã pode ser tarde demais.

Você pode não ter uma morte tranquila. A Bíblia alerta que "a vinda do Senhor está próxima" (Tiago 5:8) . Você está pronto(a) para se encontrar com Aquele em cujas mãos todo o julgamento foi dado? Ele pode vir ainda hoje. Você pertence a Ele?

Se você ainda não resolveu a questão de seu destino eterno, não adie. Receba o Senhor Jesus como seu Salvador AGORA. Então você estará entre os que são Seus em Sua vinda, e será "arrebatado juntamente com eles... a encontrar o Senhor nos ares" (1 Tessalonicenses 4:17). Mas se você não aceitar a oferta de salvação d'Ele, então será deixado para trás quando Ele vier. Você passará sua eternidade no lago de fogo.

Aceite-O hoje. Mesmo agora, pode ser "mais tarde do que você pensa"! "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36).

Adiando

Certa vez, um homem levantou a mão para pedir por oração durante uma pregação do evangelho de Dwight L. Moody. O evangelista foi até ele e disse: "Estou feliz por você ter decidido ser um cristão."

"Não", disse o homem, "eu não decidi, mas ore por mim, e mais tarde decidirei."

Moody anotou seu endereço. Quando o homem ficou doente, ele o visitou. Novamente, ele o exortou a aceitar Cristo.

"Não", disse o homem, "não vou decidir agora. As pessoas dirão apenas que eu estava assustado para decidir aceitá-Lo enquanto estava doente."

Ele se recuperou, mas mais tarde ele sofreu uma grave recaída. O Sr. Moody o visitou novamente e implorou-lhe que aceitasse Cristo como seu Salvador.

"É tarde demais", disse ele.

"Mas", respondeu o Sr. Moody, "há misericórdia às onze da noite."

"Sr. Moody", respondeu ele, "estas não são as onze da noite; já é meia-noite."

Algumas horas depois, ele estava morto. O Sr. Moody disse mais tarde: "Tememos tê-lo embrulhado em uma mortalha sem Cristo, colocado ele em um caixão sem Cristo, e enterrado ele em uma sepultura sem Cristo; se assim for, ele foi para a eternidade sem Cristo."

"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio" (Provérbios 29:1).

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares