terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fique Onde o Fogo Já Queimou

O QUE HÁ de mais horrendo nas planícies do oeste da América do Norte é o medonho fogo de campina. Até que comecem as chuvas de outono, o povo daquelas regiões vive em receio e ansiedade durante os meses secos de verão. Toda e qualquer aparência de névoa ou fumaça é observada atentamente. Mas, uma vez incendiado o mato, o fogo, levado pelo vento, avança com tal velocidade que infunde terror tanto nos homens como nos animais, pois por onde passa a tudo consome e arrasa. Muitas pessoas, não podendo fugir, têm morrido carbonizadas, ficando suas propriedades reduzidas a cinzas. Outros, porém, com mais presença de espírito, vendo o perigo, têm usado de um método de salvação pelo qual têm conseguido escapar. Abaixando-se, ateiam fogo à erva comprida e seca e logo que há um espaço queimado, vêm refugiar-se no lugar onde o fogo já queimou. Assim são salvos a tempo da chama devoradora que se aproxima. Como se vê, não há tempo para hesitação, pois é caso de vida ou morte certa. 

Ainda mais solene e medonha será a ira de Deus que se aproxima, e o Seu julgamento deste mundo que crucificou o Seu amado Filho, desprezando Sua graça. "Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo" (2 Pedro 3.7). "E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade" (Isaías 13.11). "Vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hebreus 10.25).

“Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens... a fugir da ira futura... porque o nosso Deus é um fogo consumidor" (2 Coríntios 5.11; Mateus 3.7; Hebreus 12.29). 

Mas, graças sejam dadas ao nosso Deus, tão bondoso, que nos preparou um lugar de refúgio e segurança, onde já passou o fogo. "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3.18). Quando pendurado na cruz do Calvário, Ele esteve, por assim dizer, envolto no fogo do justo juízo de Deus, a fim de salvar o pecador que, tremendo, tenha se refugiado nEle (Hebreus 6.18). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares