sábado, 25 de maio de 2013

Prioridade

Em 1924 Bill Havens foi escolhido para representar os Estados Unidos aquele ano nos Jogos Olímpicos de Verão em Paris, França. Ele iria participar de um evento de canoagem, e Havens era bom nisso; na verdade todos esperavam que ele trouxesse para casa a medalha de ouro. 

Uma Decisão a Tomar 

Todavia, alguns meses antes das Olimpíadas, Havens soube que sua esposa iria dar à luz a qualquer momento durante os Jogos. Ele tinha uma decisão a tomar: a oportunidade de toda uma vida ou... a oportunidade de toda uma vida. É num momento que as decisões solenes são tomadas. Ele não tinha muito tempo para decidir. Ele tomou sua decisão. Ficou em casa com sua esposa. A equipe partiu para Paris sem ele. No dia primeiro de Agosto de 1924, seu filho Frank nasceu - quatro dias após os Jogos. 

Um Telegrama 

Vários anos se passaram, durante os quais Bill Havens provavelmente escutou os resultados da canoagem de cada Olimpíada e ficou pensando se tomou a decisão certa. Mas chegou 1952, o ano da Olimpíada de Verão em Helsinki. Havens recebeu um telegrama de Helsinki que com certeza ele não teria trocado por nenhuma quantidade de ouro. O telegrama dizia: 

"Obrigado" 

"Querido Papai... Obrigado por ter ficado esperando eu nascer em 1924. Estou voltando para casa com a medalha de ouro que você teria ganho". Estava assinado, "Seu querido filho, Frank". Frank Havens acabava de ganhar a medalha de ouro na prova de canoagem dos dez mil metros. 

Fazer a Coisa Certa 

Bill Havens não teve muito tempo para decidir, mas tomou a decisão certa. Deu prioridade ao que era mais importante. Talvez outros lhe teriam dito que ele estava errado, mas vinte e oito anos mais tarde ninguém poderia dar a ele o gozo que recebeu por saber que fez o que era certo. 

A Decisão Mais Solene 

Você também tem algo para decidir... agora mesmo! Algo que irá fazer toda a diferença no futuro. É num momento que a mais solene de todas as decisões é tomada - render-se ao Senhor Jesus Cristo

Em Um Momento 

Sua alma, em meio ao conflito das emoções, talvez mal seja capaz de dizer o momento exato quando o Sim foi falado, ou pode ter sido algo que aconteceu na infância e ficou esquecido. Pode ter havido uma longa preparação, e você pode ter ficado hesitando e tremendo à beira de uma entrega, mas o Sim que significa aceitar a Cristo e que traz a salvação é falado em um momento. 

O Tempo Aceitável 

Um momento pode fazer a diferença entre vida e morte. "Tarde demais" pode vir a ser tarde demais em apenas um momento. Perder o momento exato pode significar perder o "tempo aceitável". 

"Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2) "Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação?" (Hebreus 2:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares