domingo, 8 de dezembro de 2019

Perdoado?

Brownlow North viveu por muitos anos como um aristocrata irresponsável e imprudente. Mais tarde, em sua vida, ele e um amigo estavam em uma cabana de caçador na Escócia. O esporte do dia era usualmente seguido por uma noite de bebedeira, e em uma dessas farras seu amigo caiu morto.

Essa tragédia foi a mensagem de Deus para Brownlow North. Um pensamento terrível tomou conta dele: "E se tivesse sido eu em vez de meu amigo? Eu estaria condenado".

Ele começou a pensar seriamente sobre sua alma. Uma sincera senhora cristã levou-o a Cristo e à plena luz do evangelho. Assim que se sentiu um homem mudado, começou a tentar trazer outros a Cristo.

Hipócrita


Um dia, enquanto entrava no edifício onde iria pregar, foi-lhe dada uma nota que levava o seguinte aviso: "Brownlow North, seu hipócrita miserável! Você se lembra do que aconteceu em... em tal data, e a parte que você teve nisso; também... em tal data, e novamente... em tal data, e a parte que você teve em cada uma dessas ocasiões?"

Detalhes completos do que tinha acontecido estavam escritos, e então a carta concluiu: "Agora, seu hipócrita miserável! Você sabe que cada palavra desta carta é verdade. Após lê-la, você ainda ousa ir até aquele púlpito, divagar e delirar e pregar o que você chama de evangelho?"

O Sr. North sentiu profundamente o peso da carta, mas a pôs em seu bolso, e quando chegou a hora de falar, leu o versículo: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores". Ele fez uma pausa, e então, com profundo sentimento, terminou de ler o versículo: "Dos quais eu sou o principal" (1 Timóteo 1:15).

"Meus amigos", disse ele, "quando entrei neste prédio hoje, me foi entregue uma carta. Não sei quem possa ser o escritor, mas evidentemente é alguém que sabe muito sobre meu passado. Esta carta se refere a três ocasiões distintas nas quais ela me acusa de ter participado de comportamentos depravados. Não poluirei os ouvidos dos senhores citando os detalhes dessa carta. O escritor a conclui dizendo: 'Agora, seu hipócrita miserável! Você sabe que cada palavra desta carta é verdade. Após lê-la, você ainda ousa ir até aquele púlpito, divagar e delirar e pregar o que você chama de evangelho?'"

Três Coisas Importantes


"Há três coisas que eu tenho a dizer sobre esta carta. Primeiro, é tudo verdade. Gostaria que Deus permitisse que eu pudesse desfazer o que fiz no passado, mas isso não é possível. Deus sabe que é verdade, e eu confesso com tristeza e vergonha que isso é verdade.

"A segunda coisa que tenho a dizer é que tudo está perdoado! Deus sabe que está perdoado, e eu sei que está perdoado.

Perdão para Você


"A terceira coisa que tenho a dizer é que se Deus, por amor de Jesus Cristo, pode perdoar os pecados de um pecador como Brownlow North, não há um pecador neste mundo grande demais que Deus não possa perdoar-lhe todos os seus pecados."

Seus pecados podem ou não ser tão flagrantes como os de North, mas eles podem ser perdoados livremente pelo mesmo Deus perdoador se você vier a Ele em verdadeiro arrependimento. Se você morrer sem esse perdão, experimentará a escuridão das trevas para sempre. Deus, em misericórdia, o quer junto a Si.

"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar... sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (Romanos 3:24-26).

"O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares