sábado, 3 de outubro de 2020

Vida Por Vida – Uma História Verídica Sobre Dois Irmãos

Muitos anos atrás, havia dois irmãos chineses. Embora eles vivessem juntos, eles eram muito diferentes um do outro. Assim como na cultura chinesa, vamos nos referir a eles como "irmão mais velho" e "irmão mais novo".

O irmão mais novo era selvagem e obstinado. Seus interesses primários pareciam ser apenas prazer e pilhagem. O irmão mais velho, por outro lado, era um homem respeitável e responsável. Ele vivia angustiado com o comportamento do irmão mais novo e muitas vezes o alertava de que ele poderia acabar entrando em sérios problemas. O irmão mais velho realmente amava o irmão mais novo -- e o irmão mais novo ria do irmão mais velho quanto mais ele orava por ele.

Certa noite, bem tarde, o irmão mais novo entrou correndo para dentro de casa, chamando o irmão mais velho e exclamando: "Ajude-me! Esconde-me! Eu matei um homem! A polícia está atrás de mim. O sangue..." Oh sim, o sangue! Sua roupa estava suja de sangue. Sua culpa era óbvia. O que ele poderia fazer? Onde e como ele poderia se esconder?

O irmão mais velho respondeu: "Rápido! Troque de roupa comigo". O irmão mais novo rapidamente obedeceu. A polícia chegou. Lá estava o irmão mais velho com a roupa ensanguentada. Ele não disse nada e não resistiu. A polícia presumiu que havia capturado o criminoso.

Os julgamentos eram mais curtos naquela época. Visto que o irmão mais velho não disse nada além do que era exigido -- e não disse nada para se defender -- seu julgamento logo terminou, e o juiz o condenou à morte.

No entanto, na noite anterior à sua execução, ele pediu que seu carcereiro lhe fornecesse algo para que pudesse escrever uma carta e que prometesse entregar a carta após sua morte. Alguma coisa sobre o irmão mais velho atraía o carcereiro. Ele concordou em fornecer o material necessário, e prometeu providenciar para que a carta fosse entregue após sua morte.

Na manhã seguinte, o irmão mais velho pagou a pena pelo crime do irmão mais novo. Algum tempo depois, um mensageiro bateu à porta da casa do irmão mais novo. Temeroso, ele abriu a porta e aceitou a carta.

Então, o irmão mais novo abriu a carta -- e ao lê-la, não pôde segurar um grito! O que ela dizia? O coração da carta era esta mensagem:

Amanhã, vestido com sua roupa, morrerei em seu lugar. E você, vestido com minha roupa, viverá uma vida justa e santa, em minha memória, de agora em diante.

Então, o irmão mais novo ficou tão chateado que mal sabia o que fazer. Ele pensou que possivelmente seu irmão ainda não havia sido executado. Ele correu para procurar o juiz, mostrou-lhe a carta e confessou seus crimes: o de assassinato e o de covardia. Mas o juiz lhe disse que seu irmão já havia morrido em seu lugar. Vendo como a lei já tinha sido satisfeita por tal sacrifício de amor, o juiz se recusou a acrescentar qualquer outra acusação contra o irmão mais novo.

O irmão mais novo estava livre! Mas a que preço! Como você supõe que o sacrifício de seu irmão o afetou? Vou lhe dizer:

O irmão mais novo percebeu sua culpa como nunca antes. Ele percebeu o amor de seu irmão como nunca antes. Ele se voltou para Deus, e descobriu que o amor e poder ainda maior de Deus, através de Jesus Cristo, podia libertá-lo do que ele tinha sido e permitiria que vivesse como o irmão mais velho tinha vivido. Seus velhos amigos encontraram dificuldade em acreditar que ele tivesse se tornado tão diferente. Quando convidado a ir com eles para o mesmo lugar em que eles tinham ido juntos anteriormente, ele disse: "Na roupa de meu irmão eu não posso ir lá. Ele nunca iria lá."

Após uma vida de serviço a Deus e aos homens, ele foi enterrado como havia solicitado -- na roupa do irmão mais velho. Agora, o irmão mais velho e o irmão mais novo estavam juntos novamente.

Essa é uma grande história verídica, mas Deus escreveu uma ainda melhor. Deus enviou Seu Filho para morrer em seu lugar. Jesus morreu para lhe dar a vida -- e Ele vive para viver Sua vida naqueles que confiam n'Ele. Por favor, considere cuidadosamente o que Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

"Àquele [Jesus] que não conheceu pecado, [Deus] o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados" (1 Pedro 2:24).

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Romanos 5:10).

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23). Nova vida no Cristo ressuscitado que morreu por você! Você já a tem? Você já a vive?

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares