sábado, 26 de setembro de 2020

Desça Seu Balde!

O grande Rio Amazonas despeja um fluxo tão poderoso de água doce no Oceano Atlântico que, perto de sua foz, por quilômetros até não haver mais terra à vista, uma profunda camada de água doce cobre o oceano.

Há muitos anos, um veleiro saiu da Europa para um porto na América do Sul, e, devido a tempestades, demorou tanto para chegar que a água à bordo começou a escassear. A tripulação racionou a água, mas, apesar de todos os esforços, eles logo se encontraram com o último tanque de água vazio.

Um ou dois dias depois, quando encalhados em um clima quente, para a grande alegria e alívio deles, avistaram outro barco. Quando perto o suficiente para sinalizar, eles hastearam suas bandeiras anunciando: "Estamos morrendo pela falta de água."

Para o espanto deles, a resposta que veio rapidamente parecia caçoar deles: "Água ao seu redor; desçam seus baldes."

Mal sabiam eles que estavam já cruzando a poderosa corrente do Amazonas, e em vez de estarem em água salgada, estavam na realidade navegando em água doce, abundante ao redor deles, apesar de nem mesmo estarem avistando terra!

Rodeados Pelo Amor de Deus

Você pode estar clamando: "Que é necessário que eu faça para me salvar?" (Atos 16:30), sem perceber que o oceano do amor de Deus está todo ao seu redor. "Desça seu balde!" "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

"Não digas em teu coração:... Quem subirá por nós aos céus... Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir?... A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo... Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:6; Deuteronômio 30:12-14; Romanos 10:8-13).

Desça Seu Balde!

"Se tu conheceras o dom de Deus.. tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" (João 4:10).

"Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:13,14).

"Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei... sem dinheiro e sem preço" (Isaías 55:1).

"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro... E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida" (Apocalipse 22:1,17).

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares