sábado, 19 de setembro de 2020

Apenas Me Dê a Terra

O Sr. Charter, meu chefe, era muito conhecido no meio empresarial, muito querido em sua empresa e temido por seus competidores. Ele era um gerente muito bem-sucedido de uma das maiores filiais da empresa. Mas ele não se importava com Deus e era implacável ao lidar com as pessoas. Ele canalizava toda sua energia para subir cada vez mais na vida.

O Sr. Charter muitas vezes me ridicularizava por meu amor pelo Senhor Jesus, especialmente se um grupo de vendedores estivesse por perto. Ele tirava vantagem dessas oportunidades para se divertir às minhas custas.

Uma manhã, encontrei meu chefe no elevador enquanto íamos para o trabalho e dei-lhe um folheto com a mensagem do evangelho. Ele olhou para ele e o devolveu com um comentário que eu jamais esquecerei: "Rapaz, você pode ter todo o céu que quiser, apenas me dê a Terra."

Essa declaração expressou plenamente o desejo de sua vida. Fiquei chocado com tal filosofia. Desde então, tenho aprendido que ele era apenas uma das milhões de pessoas que pensam o mesmo. Nem todo mundo é tão direto sobre isso. Alguns até dirão que querem ir para o céu quando morrerem. Eles percebem que não podem viver na terra para sempre, e, tendo ouvido algo sobre os horrores do inferno, pensam que prefeririam ir para o céu. Mas a Terra é definitivamente a preferência deles!

Morte Súbita

Alguns anos depois, a irmã do Sr. Charter morreu repentinamente e, em poucas semanas, seu irmão, sem aviso, morreu de derrame. No entanto, nada parecia mudá-lo.

Numa quarta-feira, o Sr. Charter passou o dia em seu escritório, como de costume. Ele estava se sentindo cheio de energia, e, depois de jantar, ele e sua esposa saíram para uma noite de diversão. Ao voltar para casa, por volta das 2h00 da madrugada, ele reclamou de se sentir doente. Um médico diagnosticou que era gripe, mas no dia seguinte ele caiu inconsciente. Ele permaneceu em coma a maior parte do tempo até cerca de 3h00 da madrugada do domingo. Então ele deixou para sempre tudo o que ele tanto amava. Ele morreu como tinha vivido -- sem Deus e sem Cristo.

Outro Tolo

Quão parecido com o homem do qual o Senhor Jesus falou no capítulo 12 de Lucas! Ele também tinha todos os seus tesouros na Terra. Aquele homem planejou construir celeiros maiores e aumentar sua riqueza.

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma" (Lucas 12:20).

O Sr. Charter não poderia ser culpado de descuido quando o assunto era negócios, mas, na transação mais importante de sua vida, ele se provou um tolo. Mesmo se pudesse ganhar o mundo inteiro, ele tinha perdido sua alma, uma perda incalculável.

Deus fala desse tipo de pessoa no livro do Apocalipse como "os que habitam sobre a terra", o que expressa a escolha de milhões de pessoas. Nesse livro Deus revela os juízos que estão prestes a cair sobre tais pessoas.

E Quanto a Você?

Seria você também culpado dessa tolice? Estaria você trocando sua alma imortal por aquilo que você deixará para trás quando morrer? Deus diz: "A morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12).

Deus já alertou você de que após a morte vem o julgamento (Hebreus 9:27). Não espere mais para vir a Deus! Confesse que você é um(a) pecador(a), e aceite o Salvador que Ele proveu. Não espere por outra oportunidade favorável -- ela pode nunca chegar.

Nesta mesma noite, sua alma pode lhe ser pedida.

"Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará" (Provérbios 27:1).

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?" (Hebreus 2:3).

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares