sábado, 5 de setembro de 2020

Está Tudo no Sangue

"SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO" (Hebreus 9:22).

Uma doença repentinamente interrompeu a vida de negócios ativa de um homem e o afastou de seu lugar na igreja onde tinha uma posição de respeito. Ele nunca antes tinha parado para pensar em sua própria necessidade aos olhos de Deus, ou para onde iria quando morresse.

Um amigo veio vê-lo e mencionou o seguinte ao comerciante doente: "Eu estive mais de uma vez perto da morte, e não consigo descrever a paz que desfrutei com o pensamento de me encontrar com Deus, simplesmente por ter confiado no precioso sangue de Jesus Cristo como meu único direito de estar lá".

O homem doente ergueu-se sobre o cotovelo e disse: "Eu estive pensando muito sobre esse assunto ultimamente. Eu não fui zeloso o suficiente na minha religião para dizer que posso olhar para o futuro da mesma forma que você. Eu daria tudo o que tenho se pudesse."

"A religião não dá direito nenhum de entrar no céu", respondeu seu visitante. "A religião nunca deu a ninguém paz com Deus. Apenas o sangue de Jesus Cristo pode fazer isso."

O homem doente parecia confuso. Ele pensava que a religião era a melhor coisa no mundo, e que, quando as pessoas falavam de "conversão" e "salvação", elas simplesmente estavam expressando dessa forma, e de acordo com sua própria crença, a mesma coisa que ele chamava de "religião". Seu amigo percebeu que ele ficou confuso e disse: "Posso ler uma pequena passagem da Bíblia para você?" Com a permissão do homem, ele leu um relato da primeira Páscoa:

"Tome cada um para si um cordeiro... O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras... e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão... E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito... e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós... Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir" (Êxodo 12:3-23).

"Foi o sangue derramado e aspergido, o sangue no qual foi posto confiança, e apenas nele", disse o amigo, "que deu segurança a todos dentro das casas naquela noite. Todos os que estavam sob o abrigo do sangue estavam seguros; todos os que estavam fora estavam condenados."

Houve um solene silêncio no quarto enquanto ele terminava de ler, e então o homem doente disse vagarosamente, com grande emoção: "Está tudo no sangue. Agora eu vejo. Eu estive confiando em minha religião e em minha própria justiça, mas agora eu vejo claramente que meu único direito para ter a salvação está no sangue de Cristo". O comerciante, depois disso, sobreviveu à doença para testificar aos outros do precioso sangue de Cristo, o único direito do pecador de entrar no céu.

Quantos pensam que a religião é a salvação! Quantos estão confiando em sua justiça própria e em boas obras para levá-los ou ajudar a levá-los para o céu, enquanto Deus declara que o único abrigo contra a ira vindoura é a confiança do pecador no precioso sangue de Cristo. "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho [o Filho unigênito de Deus], nos purifica de TODO o pecado" (1 João 1:7). "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares