quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tsunami - A Imagem de um Pesadelo

26 de dezembro - o dia depois do Natal – é um dia de descanso em diversas partes do mundo. Os presentes já foram abertos, as visitas a parentes foram feitas, banquetes foram servidos. Nada resta senão sonhar com o verão. Após os feriados, é tentador pensar em fazer as malas e voar para praias exóticas com ondas azuis, palmeiras, sol e areia.

Por isso, um resort na Tailândia anuncia: "Praia de Khao Lak - Resort Cinco Estrelas de Luxo. Desfrute de uma oportunidade de férias na praia que só acontece uma vez na vida.!".

Uma oportunidade única na vida. Para muitos foi assim.

Mais tarde, naquela semana, a televisão mostrava filmes e fotos do tsunami e as notícias falavam da mesma praia:

"Quilômetros de hotéis destruídos ao longo da praia de Khao Lak na Tailândia, uma atração para turistas, começam a revelar cadáveres inchados, feridos e mutilados. Os 770 mortos até agora encontrados em Khao Lak são de diversos países de origem..."

As férias dos sonhos se transformaram em pesadelo para milhares de pessoas.

Tsunami - O desastre inesperado
Um minuto antes, famílias descansavam nas areias quentes da praia, pais olhavam seus filhos correndo e brincando alegremente. No minuto seguinte, muitos fugiam aterrorizados quando imensas ondas assassinas despencavam sobre as praias, arrastando toda forma de vida para o mar.

Mais de 150.000 pessoas morreram naquele dia, milhões ficaram desabrigados e os órfãos do tsunami eram contados aos milhares. Famílias, ricos e pobres, foram destruídas, alguns voltaram a seus lares enlutados para o resto da vida, outros foram para a eternidade.

Um dilúvio ainda maior

O relato bíblico do mundo antigo dá conta de um imenso dilúvio global que destruiu toda a população do mundo exceto oito pessoas. Deus enviou aquele dilúvio para destruir a maldade que havia no mundo, e avisou Noé com anos de antecedência para que construísse um barco para se salvar. (Gênesis 6, 7)

Por que Deus destruiria Sua própria criação? A Bíblia explica isso. Deus criou a humanidade à Sua própria imagem, para que fosse como Ele, para que tivesse comunhão com Ele. Mas os seres humanos, como um todo, se afastaram dEle, em atos e pensamentos. Já não éramos como tínhamos sido criados por Ele.

Após aquele dilúvio, Deus prometeu que nunca mais destruiria o mundo todo daquela maneira, e mostrou Seu arco-íris para simbolizar aquela promessa.

O que o futuro reserva?

Mas Ele promete que mais uma vez irá destruir completamente o mundo tal como o conhecemos, desta vez com fogo. Noé serviu para começar de novo dentro do propósito original de Deus - ter a humanidade como Sua amiga - mas outra vez os seres humanos se afastaram de nosso Criador, preferindo seus próprios planos ao invés dEle. "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele (Jesus) a iniqüidade de nós todos." (Isaías 53:6)

Agora o Senhor Jesus é um Pastor salvando ovelhas perdidas. Ele assumiu nosso lugar no fogo do juízo sobre a cruz, para que pudesse abrir um caminho de segurança para cada pessoa que O busca. Mas assim como aconteceu antes do primeiro dilúvio, só há um período de tempo pré-determinado para se tirar proveito dessa segurança. "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação". (2 Coríntios 6:2)

Após Noé ter embarcado seguro na arca, o dilúvio ceifou a vida de todos, menos dos que buscaram abrigo na arca. O Senhor Jesus nos avisa em Lucas 17:26-27, "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos."

Um lugar mais alto

Na Ásia, a falta de um sistema de alerta de tsunami foi responsabilizado pela falta de preparo e devastação. Todavia, muitos que de alguma forma puderam encontrar abrigo em um lugar mais alto fizeram isso e salvaram suas vidas.

No que diz respeito à eternidade, Deusnos deu em Sua Palavra um aviso para escaparmos e encontrarmos abrigo na casa de Seu Pai nas alturas, antes que a porta para o céu seja fechada para sempre. Logo após Jesus levar Seu povo para a segurança do Lar, um juízo de fogo consumirá o mundo (Hebreus 10:27, 2 Pedro 3:7), e então não haverá mais organizações de socorro ou mesmo sobreviventes.

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações... Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?" (Hebreus 3:15, 2:3).
 


Fonte: http://www.stories.org.br/tsunami.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares