domingo, 17 de novembro de 2013

Duda e Elisiário

Quando Fernando decidiu me visitar em Alto Paraíso, uma pequena povoação no Brasil central, sugeri que convidássemos algumas pessoas para ouvi-lo falar do Evangelho. Havia um homem trabalhando em meu sítio e foi ele o primeiro a ser convidado. Ele tinha se mudado da Bahia para Alto Paraíso e seu nome era Elisiário, um nome não muito comum mesmo no Brasil. 

Andando pelas ruas da cidade, Fernando e eu encontramos uma jovem que acabara de chegar, e seu apelido era "Duda". Ela viera do Paraná, no sul do Brasil, com um grupo de estudantes e participava do Projeto Rondon, um programa de ajuda do governo. Duda não conhecia pessoa alguma naquela cidade, mas nos encontramos na rua e ela acabou sendo convidada também para ir à pregação do evangelho. 

Naquela noite no pequeno salão de reuniões, Fernando falou do amor de Deus em entregar Seu Filho amado para morrer na cruz para salvar pecadores. E falou também do desejo de Deus em salvar a todos os que estavam naquele pequeno salão que desejassem crer no Senhor Jesus naquela mesma noite. Deus de bom grado perdoaria seus pecados e salvaria suas almas levando-os para o céu. 

Ao terminar a mensagem, Fernando fez um convite sincero. E por se lembrar do nome de apenas duas pessoas que havia encontrado naquele dia, as quais nem mesmo se conheciam, Fernando decidiu usar seus nomes como exemplo do desejo de Deus em salvar. Ele disse: 

– Deus quer ver você, Duda, e Deus quer ver você, Elisiário, com Ele no céu! 

Aquela frase atingiu Duda como um raio, e logo ela estava chorando pelo fardo de seus pecados e creu no Salvador Jesus. Em lágrimas ela nos contou que Deus estava falando com ela naquela noite. Ela contou que quando era muito pequena seu pai havia morrido em um acidente de caminhão. Seu grande desejo era poder ver seu pai, de quem ela não tinha nenhuma recordação. Mas sua mãe sempre a consolava dizendo, "Duda, um dia você vai se encontrar com seu pai no céu"

Foi por esta razão que Duda ficou tão impressionada quando escutou Fernando dizer: 

– Deus quer ver você, Duda, e Deus quer ver você, Elisiário, com Ele no céu! 

O pai de Duda também se chamava Elisiário! 

E você, não quer também ir para o céu para estar com o Senhor Jesus que ama você e morreu por você? Creia nEle agora como seu Salvador e um dia você estará com Ele, e com todos aqueles que já partiram para estar com Ele por terem seus pecados lavados por Seu precioso sangue. 

"Àquele que nos ama, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados" (Apocalipse 1.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares