sábado, 9 de novembro de 2013

Está Você Isento?

William Saroyan foi uma figura da literatura conhecida internacionalmente. Ele ganhou um Prêmio Pulitzer por sua obra, porém recusou-se a aceitá-lo. Na idade de 15 anos, ele deixou a escola para seguir esta carreira, e aos 26 estava bem estabelecido como um gênio em escrita criativa. Ele morreu de câncer aos 72 anos de idade.

Cinco dias antes de morrer , o Sr. Saroyan deixou uma declaração para ser impressa no jornal após sua morte. Aqui está o que ele disse:

"Todo mundo morre um dia, mas eu sempre acreditei que uma exceção seria feita no meu caso . O que vem agora?"


Qualquer um que esteja familiarizado com a mensagem da Bíblia teria sido capaz de dar a este famoso homem uma resposta à sua pergunta: "O que vem agora?"

O Que Vem Depois?


A Bíblia nos diz claramente o que vem depois da morte : "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). O Sr. Saroyan tinha esperanças de que uma exceção pudesse ser feita em seu caso, mas como se aproximava o momento de sua partida, ele percebeu que tinha alimentado uma esperança irrealista . Fama, talento e pensamento positivo são coisas muito vazias e que não oferecem conforto algum na presença da morte.

Vamos ouvir novamente a Bíblia, a Palavra do Deus vivo, que é a única fonte confiável de informações sobre o assunto. Existe uma ressurreição. Esta vida não é o fim da história para nenhum de nós: "Pois quê? julga-se coisa incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?" (Atos 26:8). Jesus mesmo disse: "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação" (João 5:28-29). Jesus Cristo é a grande prova da ressurreição: "Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras ... Ele foi sepultado ... Ele ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15:3-4).

Aqueles que morrem sem crer no Senhor Jesus Cristo morrem sem esperança e vão para uma eternidade de perdição: "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus" (Salmo 9:17). Jesus disse: "Se não credes que eu sou, morrereis nos vossos pecados. ... Para onde eu vou, vós não podeis ir" (João 8:21,24). As pessoas que morrem na incredulidade serão ressuscitadas somente para serem julgadas no Grande Trono Branco, conforme registrado em Apocalipse 20:11-15.

Aqueles que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador entram em Sua presença imediata quando seu corpo morre: "Hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:42-43). "Ausente do corpo , e ... presentes com o Senhor" (2 Coríntios 5:8).

A Bíblia também ensina claramente que o Senhor Jesus Cristo voltará. Ele afirmou isto: "virei outra vez" (João 14:3). Nós não sabemos quando isso vai acontecer, mas quando acontecer, todos os crentes que estiverem vivos, bem como aqueles que morreram na fé, serão levados corporalmente ao céu. Ouça estas maravilhosas palavras: "O mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4:16-17). Após esse evento, haverá um tempo de severos julgamentos de Deus sobre o mundo antes de Jesus Cristo voltar com os Seus santos para reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores durante mil anos de paz. Ver Apocalipse 20:4-6.

Essa mensagem chegou a você com o meu desejo de que você possa estar entre o número daqueles que creem no evangelho e, portanto, pertencem a Cristo . Com alegria e esperança podemos enfrentar todas as questões sobre a morte e a eternidade vindoura. A obra consumada de Cristo na cruz do Calvário é suficiente para Deus. Seu sacrifício foi aceito! "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7). "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares