sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Cegonha Amiga

A muito tempo atrás, um garotinho chamado Conrad vivia em uma aldeia distante na Noruega. Seu pai havia morrido, então ele e sua mãe viviam sozinhos. Eles eram muito bondosos com uma cegonha que fazia, a muitos anos, seu ninho perto da casa todos os verões. Eles a alimentavam e cuidavam dela, de modo que ela acabou se familiarizando. Quando Conrad assobiava, a cegonha logo vinha comer em sua mão. Toda primavera eles ficavam esperando ansiosamente para a cegonha retornar ao seu ninho, e ela também parecia sempre feliz ao vê-los.

Quando Conrad cresceu, ele foi para o mar, esperando ganhar dinheiro suficiente para cuidar de sua mãe, já com idade avançada. Um dia, perto do litoral da África, piratas atacaram o barco em que ele estava. Ele e os outros marinheiros foram acorrentados e vendidos como escravos.

À medida que os meses se passavam e a mãe de Conrad não ouvia notícias de seu filho, ela perdeu todas as esperanças de ver seu filho vivo novamente. Ela imaginava que Conrad havia se afogado, e chorava por ele. As coisas à sua volta não despertavam mais nenhum interesse na pobre e solitária mãe. No entanto, por amor a Conrad, ela recebeu a cegonha na próxima primavera e a alimentou, até que partiu para o sul ensolarado.

Um dia, enquanto Conrad, como escravo, trabalhava duro sob cruéis condições, uma cegonha chegou perto dele e ficou voando em círculos à sua volta. Isto lhe trouxe à memória sua casa, sua mãe e sua visitante anual. Ele, então, assobiou para a cegonha, do mesmo modo como fazia para chamar sua cegonha de estimação em casa.

Para sua grande surpresa, a cegonha achegou-se a ele esperando ser alimentada. Conrad elevou seu coração a Deus e, com lágrimas, deu graças pela chegada de sua amiga. Dia após dia ele alimentava a ave com o pouco que ele podia poupar de suas escassas rações.

Quando chegou a hora da cegonha voar para o norte novamente, Conrad estava triste. Será que ela voaria mais uma vez para a casa de sua mãe? Será que o ninho ainda estava lá? Estaria lá sua mãe para receber e alimentar o pássaro? Então ocorreu-lhe que a cegonha poderia ajudá-lo a ganhar sua liberdade. Ele resolveu escrever uma curta mensagem em um pedaço de papel, dizendo onde estava e que estava sendo mantido como escravo. Ele, então, atou com firmeza o papel em volta da perna do pássaro.

A primavera chegou mais uma vez na Noruega, e com ela veio a cegonha. Os olhos da mãe brilharam quando a viu chegar, e a recebeu mais uma vez como uma velha amiga. Enquanto a alimentava, ela percebeu o pedaço de papel atado à sua perna. Você consegue imaginar sua alegria quando descobriu que era um recado de seu filho?

As notícias de que Conrad estava vivo se espalharam rapidamente. O rei da Noruega enviou um barco, um que os piratas não se atreveriam a atacar, para resgatar Conrad da escravidão. Os barcos viajavam lentamente naqueles dias, mas Conrad foi finalmente liberto da escravidão e conduzido em segurança para sua mãe e seu lar.

Podemos nós, também, clamar ao Senhor Jesus pela Sua ajuda para nos libertar da escravidão do pecado e do mal em nossos corações. A oração é como um pássaro de asas brancas que pode levar nossas mensagens diretamente à casa do Pai no Céu. E uma resposta vem a nós: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36).

A muito, muito tempo atrás, Deus já sabia da nossa necessidade de ser liberto da escravidão do pecado. Ele enviou Seu Filho amado, Jesus Cristo, para nos resgatar ao entregar Sua própria vida por todos que querem ser libertos. "Jesus Cristo... deu a si mesmo em preço de redenção por todos" (1 Timóteo 2:5-6).

Fonte (inglês): http://bibletruthpublishers.com/gospel-tract-the-friendly-stork-full-color-tract-true-freedom-story-children-animal-freedom/pd5063

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares