domingo, 1 de dezembro de 2019

Seguidores

Não há nada particularmente heroico em seguir com a multidão, não é mesmo? Se alguém encontra, nas ruas, massas de pessoas se movendo em uma determinada direção, é muito fácil começar também a se mover com elas, assim como um graveto flutua rio abaixo, carregado pelo correnteza. O que testa nossa coragem é lutar contra a maré: é ser como os peixes que sobrevivem viajando rio acima; enquanto os peixes mortos flutuam rio abaixo.

Algum tempo atrás, um pastor de ovelhas dirigia lentamente um rebanho por uma estrada rural. Assim que chegaram à ponte que atravessava um rio, que corria por um desfiladeiro rochoso, algo alarmou todo o rebanho. Por um momento, as ovelhas ficaram paradas em estado de pânico; então, uma das ovelhas deu um grande salto sobre a grade da ponte e desapareceu. Num piscar de olhos, outra ovelha fez o mesmo, e depois outra, e outra, e outra. O pastor fez tudo o que podia para detê-las, mas era tarde demais. Cada ovelha pareceu de repente ter tido a ideia de que era a coisa certa a fazer, visto que todas estavam fazendo o mesmo. Apenas algumas poucas foram contidas, e em uma questão de segundos as rochas abaixo estavam cobertas de ovelhas mortas e moribundas.

O que não seguir?


Será que você é daqueles que seguem a moda religiosa? Atualmente, é algo muito popular ignorar o evangelho e viver como se você não tivesse uma alma a ser perdida ou salva eternamente, como se não houvesse pecados pelos quais você terá que prestar contas, e como se não houvesse a eternidade. Não há muita virtude em ser um mero seguidor de uma moda popular, e é algo realmente danoso seguir uma que é ruim. Existe um mandamento, frequentemente desconhecido ou ignorado, que diz: "Não seguirás a multidão para fazeres o mal" (Êxodo 23:2). A maior das multidões não pode fazer com que o errado se torne certo.

Se você ignorar sua alma e suas necessidades -- você está errado. Se você excluir Deus de sua vida, se você tratar Cristo como uma mera Pessoa histórica sem qualquer interesse particular para você -- você está errado. Se você somente viver para seus próprios prazeres, ignorando o que Deus diz sobre o pecado -- você está errado. E não é uma desculpa válida dizer: "Ah! mas todo mundo está fazendo isso."

A quem seguir?


Além disso, deixe-me contar uma coisa: NEM todo mundo está fazendo isso. Não há nenhum caso em que se possa dizer: "Todo mundo está fazendo isso". Sempre há exceções. A esse respeito, graças a Deus, há muitas e muitas exceções. O evangelho de Cristo está sendo amplamente pregado, e milhares estão crendo.

Muitos estão escolhendo a Cristo hoje. Onde VOCÊ vai passar a eternidade? Dizer que as pessoas hoje em dia não estão preocupadas sobre tais assuntos não é uma resposta a essa pergunta. Você ainda terá que passar a eternidade em algum lugar. Quando você morrer, não é simplesmente o fim de tudo, e por causa disso é que Cristo morreu por você.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção (resgate) por todos" (1 Timóteo 2:5,6). Busque o Mediador por si mesmo. Existe um Deus contra quem você tem pecado. Existe um Mediador que morreu por você. Que você seja um pecador que tem seus pecados perdoados ao confiar em Cristo como seu próprio Salvador pessoal -- agora mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares