domingo, 12 de janeiro de 2020

Quer ir para o Céu?

INSTRUÇÕES: Marque abaixo o que você pensa que é necessário para ir para o céu.


( ) 1 - Obedecer às leis e mandamentos de Deus
( ) 2 - Doar para obras de caridade
( ) 3 - Fazer o seu melhor
( ) 4 - Viver uma boa vida
( ) 5 - Ajudar os outros
( ) 6 - Tentar obedecer à Regra de Ouro
( ) 7 - Dar dízimo, ou dar dinheiro para a igreja
( ) 8 - Ser membro de alguma igreja
( ) 9 - Frequentar a igreja regularmente
( ) 10 - Orações
( ) 11 - Jejuns
( ) 12 - Batismo nas águas
( ) 13 - Eucaristia ou Ceia do Senhor
( ) 14 - Nascer de pais cristãos
( ) 15 - Crisma
( ) 16 - Penitências
( ) 17 - Extrema Unção

AGORA veja a seguir e descubra se VOCÊ vai para o céu.

Nº 1: É impossível ir para o céu dessa forma. A Bíblia diz: "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." (Romanos 3:28).

Nº 2, 3 ou 4: Essas coisas nunca poderão salvá-lo(a). A Bíblia diz: "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou" (Tito 3:5).

Nº 5, 6 ou 7: Boas obras não podem salvar ninguém. A Bíblia afirma: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9).

Nº 8, 9, 10 ou 11: Não podemos ser salvos por obras, não importa o quão boas ou bem intencionadas elas sejam. "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça" (Romanos 11:6).

Nº 12 ou 13: O batismo nas águas e a comunhão são para aqueles que já são salvos. Não são nossas obras que nos salvam, mas a fé em Cristo. A Bíblia diz: "Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça" (Romanos 4:5).

Nº 14: Isso também não pode salvá-lo(a). A Bíblia diz: "Não são os filhos da carne que são filhos de Deus" (Romanos 9:8). "Mas, a todos quantos o receberam [a Cristo], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:12,13). Você deve nascer de Deus para ser salvo.

Nº 15, 16 ou 17: Essas são doutrinas criadas por homens e não são ensinadas na Bíblia. Deus diz: "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens" (Mateus 15:9)

NÃO! Nenhuma dessas coisas pode te salvar. Você não pode fazer nada para merecer a vida eterna. É a fé no Senhor Jesus Cristo apenas que pode salvá-lo(a).

"E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê" (Atos 13:39).

O caminho para ter a vida eterna não pode ser encontrado no que nós mesmos fazemos, mas sim por possuirmos uma justiça perfeita que nos foi imputada (concedida). Recebemo-la quando cremos que o Senhor Jesus Cristo levou sobre Si os nossos pecados e pagou por eles por Sua morte na cruz. "Àquele [Cristo] que não conheceu pecado, [Deus] o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:21).

Você não recebe a vida eterna trabalhando por ela ou tentando se comportar adequadamente. Você só recebe a vida eterna ao crer no testemunho que Deus deu de Seu Filho. Lembre-se, se você discorda dessas afirmações, você está chamando Deus de mentiroso. "Quem a Deus não crê mentiroso o fez... E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho" (1 João 5:10,11).

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18)

APÓS ser salvo, a obediência a Deus traz amor, alegria, paz e felicidade para sua vida (Gálatas 5:22-23). Quando desobedecemos a Deus, Ele nos castiga, mas esse castigo nunca será o inferno. Deus lida conosco como um pai lida com seu filho (1 Coríntios 3:15; 5:5; 11:32).

Deus nunca nos lançará fora. "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

Será que não faz sentido crer nAquele que ressuscitou dentre os mortos e confiar que Ele pagou pelos seus pecados? Faça isso agora e tenha certeza de ir para o céu quando morrer. Ele te ama. Agora mesmo, por que não se arrepender de seus pecados aceitando o pagamento que Ele fez pelos seus pecados, e aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Você pode SABER que possui a vida eterna. "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna" (1 João 5:13).

Cristo Morreu... Isso é a História.
Cristo Morreu por Mim... Isso é a Salvação!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele [coloque o seu nome aqui] que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Se você puder sinceramente colocar seu nome no espaço acima, você pode SABER que tem a vida eterna, pela autoridade da Palavra de Deus. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TEM [possui agora] a vida eterna" (João 6:47).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares